Cacá diz que bom início de campeonato é fundamental

Campeão Sul-Americano de Super Turismo e duas vezes vice do Campeonato Brasileiro de Stock Car V8, Cacá Bueno saiu na frente na principal categoria do automobilismo da América do Sul. Depois da vitória na abertura da competição, no último domingo em Interlagos, ela já pensa na corrida de Curitiba, no próximo dia 15 no autódromo da capital paranaense. A corrida terá transmissão ao vivo pela SporTV. O resultado escreveu o nome de Cacá na história da Stock Car V8, pois ele ganhou a primeira prova da Era Multimarca, já que depois de 26 temporadas a Stock Car teve, além dos Chevrolet Astra, os Mitsubishi Lancer brigando pela vitória. Cacá guia um Astra. O melhor Lancer foi Duda Pamplona, que terminou na sexta colocação.

“Apesar de já ter vencido outra vez em Interlagos, a pista não é das minhas favoritas. Por isso, o resultado foi melhor do que eu esperava. Claro que vencer fazia parte dos nossos planos, mas pensávamos em marcar o máximo possível de pontos”, disse Cacá que conquistou sua oitava vitória na Stock Car V8.

Nesta segunda rodada, Cacá revela sua preferência pelos 3.704 metros do traçado misto do Autódromo de Curitiba. Além disso, a equipe Petrobras-Action Power tem sede na capital paranaense e todos conhecem muito bem a pista, considerada uma das melhores do Brasil.

“Meu carro se adapta melhor a Curitiba do que a Interlagos, onde ganhei, mas não tinha o melhor carro. Tinha gente como o David Muffato, Thiago Camilo e Hoover Orsi que estavam bem e tinham condições de vencer”.

Para se manter na briga pelo mais importante título continental, Cacá diz que pontuar nessas primeiras provas é importantíssimo. Ele aprendeu isso nas temporadas de 2002 e 2003, quando teve um início ruim e depois não conseguiu se recuperar a tempo. No ano passado, sua largada foi melhor e ele chegou até as últimas rodadas lutando pelo título.

“Abrir uma boa vantagem de pontos no começo dá mais tranquilidade para o restante do campeonato. Quem vencer mais nas cinco primeiras corridas ganha uma boa frente. Eu penso que já comecei com 25 pontos a mais do que o Thiago, o Ingo e o David, que também considero candidatos ao título”.

Além de gostar do traçado, Cacá elogia a infra-estrutura do Autódromo de Curitiba, que ele entende ser um dos melhores do Brasil.

“O circuito já não é mais o mesmo de há quatro ou cinco anos, pois o S de baixa tem algumas ondulações, mas o autódromo é confortável, facilita o trabalho das equipes com boxes espaçosos e o caminhão fica bem atrás, pertinho da gente. O traçado é seletivo, com uma reta curta, uma reta longa, curvas de alta e de baixa. É bem seletivo”, completou o piloto de 27 anos.