Guto Negrão quer subir na tabela de classificação

A sétima etapa do Campeonato Brasileiro da Stock Car V8 vai marcar o início da segunda metade da temporada 2003 da maior e mais importante categoria do automobilismo brasileiro. A prova será realizada desta vez no circuito misto do Autódromo Internacional Raul Boesel, em Curitiba (PR), e a Equipe Medley Genéricos, empolgada pelo bom desempenho na última prova, em Interlagos (SP), acredita que pode continuar andando na frente, com Guto Negrão e Antonio Jorge Neto. A corrida será no dia 17 de agosto.

Em Interlagos (13/07), Guto Negrão e Antonio Jorge Neto tiveram na equipe a presença de Xandy Negrão, que este ano não está participando de todas as provas da temporada. E desde o início dos treinos, na sexta-feira, os pilotos da Equipe Medley Genéricos andaram entre os primeiros. “Esperamos repetir em Curitiba o desempenho de São Paulo, onde conseguimos colocar dois carros entre os cinco primeiros do grid”, diz Guto Negrão, que largou em quarto e terminou em segundo lugar.

Antonio Jorge Neto fez uma excelente corrida: largou em 10.° lugar e quando ocupava a terceira posição, atrás de Guto Negrão e Giuliano Losacco, abandonou com a roda traseira esquerda quebrada. “Foi uma pena, mas em Curitiba quero continuar no mesmo ritmo que venho impondo nas últimas corridas. Nas duas provas que terminei, acabei entre os cinco, nas outras abandonei quando estava entre os primeiros”, explicou o piloto de 39 anos.

Nas seis provas restantes, estarão em jogo 150 pontos na Stock Car V8. Com 44 pontos e a sexta posição na tabela, Guto Negrão quer brigar até a última corrida para terminar entre os três primeiros na tabela de classificação no final da temporada. “A diferença para o Ingo (líder) é grande (49 pontos), mas para o Carlão (o terceiro) é de apenas 13 pontos. Ainda faltam seis corridas e muita coisa pode acontecer”, explica Guto.

No final da temporada, o regulamento da Stock Car V8 ainda prevê dois descartes obrigatórios. Apenas para efeito de comparação, se os descartes fossem aplicados hoje, a diferença entre o sexto colocado (Guto Negrão) e o líder (Ingo Hoffmann) seria de 33 pontos, bem menos que os 49 pontos brutos atuais. Isso prova o equilíbrio e a competitividade da Stock Car V8.

A etapa em Curitiba será realizada junto com a rodada dupla da Fórmula 3 Sul-Americana e o piloto Xandy Negrão vai estar na pista acompanhando o desempenho do filho, Xandinho, em seu primeiro ano na categoria mais rápida da América do Sul.

Classificação da temporada 2003 da Stock Car V8

Os 10 primeiros, após 6 etapas:

1.º) Ingo Hoffmann (SP) – 93 pontos

2.º) David Mufatto (PR) – 75

3.º) Carlos Alves (SP) – 57

4.º) Giuliano Losacco (SP) – 53

5.º) Chico Serra (SP) – 47

6.º) Guto Negrão (SP) – 44

7.º) Cacá Bueno (RJ) – 43

8.º) Duda Pamplona (RJ) – 42

9.º) Nonô Figueiredo (SP) – 41

10.º) Raul Boesel (PR) – 36

16.º) Antonio Jorge Neto (SP) – 26

24.º) Xandy Negrão (SP) – 9 pontos