Mobil mantém parceria com Nonô Figueiredo

Seguindo o exemplo da parceria de sucesso estabelecida mundialmente com a equipe McLaren/Mercedes-Benz, a ExxonMobil Lubricants & Specialties mantém o patrocínio ao piloto Nonô Figueiredo na temporada 2006 da mais importante competição do automobilismo nacional: a Stock Car.

Em sintonia com o crescimento da própria categoria, que a cada ano conquista mais fãs, público, patrocinadores, status e competitividade, a Mobil também aumentou o patrocínio neste ano. Segundo o coordenador de marketing da área de lubrificantes automotivos, Sandro Brito, o valor é maior do que o dobro investido em 2005.

De acordo com o executivo, a significativa alta deste aporte será percebida pelo público em geral de duas maneiras: a visibilidade da marca Mobil 1, um dos lubrificantes mais vendidos em todo o mundo, ganha espaço no carro de Nonô, assim como as ações da ExxonMobil nas corridas. “Estaremos presentes em cinco das doze previstas para este ano, sempre com nosso Hospitality Center cuidadosamente preparado para receber nossos parceiros comerciais.”

A lista de vantagens que o patrocínio em uma categoria como a Stock Car proporciona é extensa. Muito mais do que visibilidade, o automobilismo, principalmente numa prova de credibilidade, é uma ferramenta de marketing muito flexível e que proporciona retorno garantido, uma vez que pode ser explorada de diversas formas e durante todo o ano.

Além do Hospitatily Center (HC), as ações de relacionamento incluem convites para assistir às corridas destinados a distribuidores, clientes e parceiros, visitas ao box, etc. Nesta primeira etapa, que acontece no próximo final de semana, 8 e 9 de abril, no autódromo de Interlagos, em São Paulo, SP, a Mobil terá um HC para 50 pessoas.

“Além da garantia da exposição de nossa marca na mais importante competição nacional, a ExxonMobil tem como objetivo fazer dos eventos de Stock Car momentos de integração entre todos os parceiros comerciais que têm garantido o sucesso da empresa no Brasil”.

Para o piloto Nonô Figueiredo, da equipe Scuderia 111, a Mobil é uma parceira completa, uma vez que se trata de uma empresa conhecida mundialmente e que agrega não só na parte financeira, mas, também, na área promocional, na credibilidade – colocando sua marca estampada no carro – e na parte técnica.

“Apesar de não podermos usar o óleo no motor, por conta das regras estabelecidas pela organização, utilizamos, por exemplo, alguns produtos Mobil em outros componentes que contribuem para o nosso bom desempenho na Stock Car, como o óleo sintético SHC 75W90.”

O piloto, que tem expectativas positivas para esta temporada, também participa de palestras em clientes Mobil para divulgar a parceria, a categoria e a o seu trabalho. Algumas vezes, inclusive, a companhia expõe o Show Car durante os eventos. “É uma grande responsabilidade devolver à companhia a confiança que ela deposita em mim.”

A temporada

A abertura da temporada da Stock Car V8, juntamente com a Light, será no dia 9 de abril, no Autódromo José Carlos Pace, em Interlagos, SP. As etapas acontecerão em quatro estados: Paraná, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro e São Paulo – além das etapas no Distrito Federal e em Buenos Aires, na Argentina.

A temporada terá 12 etapas da V8. A programação oficial começa nos dias 4 e 5 de abril, com a realização dos treinos coletivos em Interlagos. Uma das novidades em 2006 é a entrada da Volkswagen com o Bora, que disputará com o Astra, da Chevrolet, e com o Lancer, da Mitsubishi.