Categoria: Stock Car
|
1 de setembro de 2003 16:26

Hoffmann e Serra ainda não venceram em Campo Grande

Ingo Hoffmann e Chico Serra, os dois maiores vencedores em atividade da história da Stock Car, nunca ganharam uma corrida em Campo Grande, onde no próximo final de semana (dias 6 e 7) será disputada a oitava prova da temporada. Para os experientes pilotos, ambos com passagens pela Fórmula-1, e que possuem, respectivamente, 73 e 30 vitórias na mais tradicional categoria continental, vencer na pista da capital do Mato Grosso do Sul ainda é um desafio.

Nos 25 anos de existência, a Stock Car já esteve em 10 autódromos em todo o Brasil. De todos, Ingo, que disputou a primeira temporada em 1979, não venceu somente em dois: Fortaleza, onde aconteceu uma corrida, e Campo Grande, que terá a terceira prova no autódromo. Em todas as outras pistas o piloto 12 vezes campeão da Stock já esteve no lugar mais alto do pódio.

“No ano passado estava liderando, mas tive problemas no motor devido à areia que atrapalhou muita gente e neste ano tive dificuldades na classificação, larguei em 13º e consegui terminar em quinto. Numa pista como a de Campo Grande, em que é muito difícil ultrapassar, a posição de largada é fundamental”, ensina Ingo (Filipaper Racing), líder do campeonato com 99 pontos e um dos favoritos para conquistar seu 13º título na categoria.

A exemplo de Ingo, Chico também teve problemas no motor do carro no ano passado. Nesta temporada, o tricampeão da Stock Car ainda não conquistou uma vitória sequer e ainda assim ocupa a nona colocação com 47 pontos. Com problemas no acerto do carro da Equipe WB-Texaco, Chico tem lutado somente por posições intermediárias.

“Vamos ver se consigo reverter essa fase justamente numa pista onde nunca me dei bem. Não existe esse negócio de gostar de pista ou não. Piloto gosta da pista em que ele ganha. Como até agora não ganhei em Campo Grande, não gosto, mas no domingo, se vencer, a pista será maravilhosa!”, brincou Chico Serra, que além de Campo Grande ainda não venceu em Cascavel, onde a Stock esteve cinco vezes, em Brasília e em Fortaleza.

A primeira vez em que a Stock Car esteve em Campo Grande foi no ano passado numa corrida que teve a vitória de Beto Giorgi, a segunda na carreira do piloto. Em 2003 o vice-líder David Muffato iniciou na capital do Mato Grosso do Sul uma série de três primeiros lugares consecutivos.

Nokia, líder mundial em comunicação móvel, apresenta a Stock Car Brasil, que tem promoção e organização da Vicar Promoções, com comercialização da Sports Momentum e supervisão da Confederação Brasileira de Automobilismo. Os patrocínios são de Chevrolet e Pirelli e co-patrocínios de Medley e Repsol.

This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.