Quarto e quinto colocados no Campeonato Brasileiro de Stock Car V8, Cacá Bueno e Carlos Alves ainda sonham em brigar pelo título da mais disputada categoria nacional. Nada mais natural, pois a partir do próximo domingo no Autódromo de Jacarepaguá, no Rio de Janeiro, quando a Stock Car terá a nona prova da temporada, ainda estarão em jogo 100 pontos, número mais do que suficiente para qualquer um dos dois pensar em se sagrar campeão. Cacá tem 79 pontos enquanto Carlão está com 64. O líder David Muffato tem 108, Ingo Hoffmann, o segundo colocado, tem 99 e Guto Negrão, que ocupa o terceiro lugar, está com 85.
“Meu carro está melhorando muito, principalmente nos treinos, algo que não ocorria antes e sempre que se consegue melhor posição na largada, as chances de vitória aumentam. Por isso acredito que vai dar para brigar pela vitória no Rio. Se isso acontecer entro de vez na briga pelo título”, disse o esperançoso Cacá (Petrobras-RS) que fez quatro terceiros lugares nesta temporada.
Carlão lamenta a quebra do câmbio na etapa de Campo Grande, e relembra a boa atuação que teve na etapa de maio disputada em Jacarepaguá, quando terminou em quarto lugar.
“No Rio andei entre os quatro primeiros em todos os treinos. Agora, espero ir um pouco melhor e, quem sabe, conquistar a primeira vitória na Stock Car. Estamos trabalhando muito mais para alcançar um ótimo resultado em Jacarepaguá, pois nas últimas três provas só perdi posições na tabela de classificação”, disse o piloto da Carlos Alves Competições.
Depois de cumprir duas provas de suspensão pelo acidente no box de Interlagos, Rodney Felício retorna à Stock Car V8. Ele foi punido pela Confederação Brasileira de Automobilismo por ter ultrapassado o limite de velocidade no box e atropelado quatro pessoas. Rodney alegou problemas nos freios.
“Retorno tranquilo e com vontade maior ainda de andar na frente. Refleti sobre tudo o que aconteceu e vou em busca de bons resultados, pois minha equipe (Salmini Racing) obteve boa evolução em Campo Grande, onde meu companheiro de equipe, o Sérgio Paese, largou em último e terminou em sétimo lugar, à frente de muita gente boa”, disse Rodney.
Nokia, líder mundial em comunicação móvel, apresenta a Stock Car Brasil, que tem promoção e organização da Vicar Promoções, com comercialização da Sports Momentum e supervisão da Confederação Brasileira de Automobilismo. Os patrocínios são de Chevrolet e Pirelli e co-patrocínios de Medley e Repsol.