Os pilotos da Stock Car Light estão empolgados com a sexta rodada dupla da temporada, que será disputada nos próximos sábado e domingo, dias 27 e 28 de setembro, no Autódromo de Jacarepaguá, no Rio de Janeiro. Apenas 27 pontos separam o líder Luís Carreira Jr. do segundo colocado Wellington Justino. Com oito corridas para o final da temporada, 200 pontos ainda estarão em jogo e a briga pelo título está em aberto. As provas deste final de semana da Stock Car Light – Copa Astra terão transmissão ao vivo pela ESPN Brasil.
“Conheço bem a pista, no ano passado liderei boa parte da corrida, mas me envolvi num acidente com o Thiago Camilo. Agora, espero contar com a sorte porque depende de mim. Minha equipe está trabalhando muito e o carro está bom demais da conta”, brincou o vice-líder Justino, da P&B Racing-Hot Car.
Terceiro colocado no campeonato, Thiago Cecco também está otimista. O piloto de 17 anos fez sua estréia no automobilismo no Autódromo de Jacarepaguá, na primeira rodada dupla do campeonato.
“Vou com tudo para ganhar. É o circuito que mais gosto, pois mescla trechos de alta e de baixa velocidade. Estou evoluindo aos poucos e já viro no tempo dos meus adversários. Lembro que quando corri pela primeira vez, em maio, não conseguia nem manter o carro em linha reta”, disse Thiago.
Na abertura do campeonato, Carreirinha venceu a prova de sábado e Sérgio Ruas a de domingo. Ruas, de 43 anos, é um dos pilotos mais experientes da categoria e conhece bem o traçado do circuito carioca.
“A pista é muito grande e exige paciência. Às vezes você nem sabe mais se está no lado norte ou sul da pista, mas a gente se acostuma. O problema será acompanhar a garotada. Ainda mais porque eles estão com os carros bem acertados. Para piorar, na última corrida em Campo Grande tomei um drive-thru que considero injusto depois de ter tocado no Cecco”, disse.
Thiago Cecco, que corre em dupla com Diogo Pachenki na equipe Power Tech, também não concordou com a punição de Sérgio Ruas.
“Foi um acidente de corrida. Talvez até a culpa tenha sido minha por ter freado antes”, disse o piloto.
A Stock Light tem nove etapas e a equipe do carro campeão vai receber desconto de 50% no aluguel do motor Chevrolet da V8 em 2004, além de pneus para toda a temporada. O campeão da Stock Light também vai ganhar de prêmio um Astra GSI 0KM, o segundo colocado no final do ano leva um Celta e o terceiro colocado um cheque de R$ 10 mil.
Classificação da Stock Car Light:
1) Luís Carreira Jr., 184 pontos
2) Wellington Justino, 157
3) Diogo Pachenki e Thiago Cecco, 152
5) Sérgio Ruas, 131
6) Paulo Roberto Bonifácio, 116
7) Baltazar Jr., 114
8) Oscar Sajovic, 56
9) Alan Chanoski, 55
10) Leo de Nigris, 51
11) Paulo Yamamoto, 39
12) Marcelo Reis, Mário Ferreira e Jorge Schubach, 23
15) Oscar Chanoski, 22
16) Ivan Mendes, 20
17) Daniel Rossatti, 19
18) Cláudio Dahruj, 18
19) José Córdova, 15
20) Rogério Castro, 9
Nokia, líder mundial em comunicação móvel, apresenta a Stock Car Brasil, que tem promoção e organização da Vicar Promoções, com comercialização da Sports Momentum e supervisão da Confederação Brasileira de Automobilismo. Os patrocínios são de Chevrolet e Pirelli e co-patrocínios de Medley e Repsol.