Mateus Greipel tem dificuldades para acertar o carro na pista do Rio de Janeiro

Por ter ficado de fora da etapa anterior da Stock Car V8 no autódromo Nelson Piquet, Mateus Greipel (Polipetro/ Famossul/ Extreme Days/ Rudnick/ Sofix/ UCR Rolamentos/Adriática/ RHBrasil/ IVE/ SIA abrasives/ CMB/ 89FM) ainda não encontrou o acerto ideal para a pista que tem quase cinco quilômetros.

Foram realizados dois treinos e o que melhorou depois de algumas mudanças foi a constância nos tempos. “Temos que trabalhar muito para melhorar a estabilidade do carro nas saídas de curva. Estamos andando com pneus bem usados o que dificulta um pouco mas depois de acertado colocando pneus mais novos o tempo vai melhorar muito”, disse Mateus.

O melhor tempo de hoje foi de Carlos Alves com 1min56seg387. Esse tempo foi conseguido com o uso de pneus novos. Mateus foi o 27º colocado com o tempo 2min00seg324. “Temos umas modificações para fazer no treino de sábado. Acho que vai melhorar muito. Estamos sentindo a falta de não ter podido andar na etapa anterior, pois saímos do zero. O que tínhamos de conhecimento é da Stock Light que ajudou pouco ” finalizou Greipel.

Neste sábado os pilotos terão mais um treino livre pela manhã com duração de 45 minutos. Às 12 horas e 45 minutos será realizada a tomada de tempo que definirá as posições no grid de largada da prova de domingo. A nona etapa do campeonato Brasileiro da Stock Car V8 terá transmissão ao vivo pela rede Globo às 10horas e 30 minutos.