Light: Pilotos lançam carro nas Cataratas do Iguaçu

Tendo como cenário as Cataratas do Iguaçu, foi lançada nesta quarta-feira (7/5) a equipe que disputará o Campeonato Brasileiro de Stock Car Light com os pilotos Diogo Pachenki e Thiago Cecco. A estréia da dupla na categoria de formação de pilotos para a Stock V8 será no próximo dia 24 de maio, no Autódromo de Jacarépagua, Rio de Janeiro. A apresentação reuniu imprensa, desportistas e autoridades de Foz do Iguaçu.

Revelados pelo kart paranaense, Pachenki e Cecco surgem como esperanças na categoria que nesta temporada terá os carros Astra no lugar dos Omega.

“É uma honra correr na Stock Car Light tendo o suporte de empresas da região, que me acompanham desde o kart. É uma grande satisfação também formar dupla com Thiago Cecco, um amigo das primeiras corridas de kart”, disse Diogo Pachenki (Powertech/Agrorama/Rivel/Ninja/Auto Vidros Cascavel/Visite a Terra das Cataratas/Bourbon/Aquamania).

Já Thiago Cecco aposta na experiência de Pachenki, que competiu na categoria no ano passado.

“O Diogo é um excelente piloto. Também é importante contar como o apoio de empresas de nossa cidade e de desportistas como Júlio Pacetti, presidente do Automóvel Clube de Foz; Samis da Silva, prefeito; e Neuso Rafain, secretário de Turismo. Este apoio nos dará maior motivação e aumentará a nossa responsabilidade”, disse Thiago.

Diogo Pachenki é considerado uma das maiores revelações do kart do Paraná. Arrojado, ele é apontado como um dos melhores acertadores de equipamento. Iniciou no kart em 1993. Conquistou seis títulos paranaense de kart, sagrando-se campeão da Cadete em 93; Cadete Especial em 94 e 95; Júnior em 97; Graduados B em 98 e Graduados A em 99.

Em 99, Diogo passou a competir em arrancada quando se sagrou campeão brasileiro de Dragsters e em 2000 conquistou o título paranaense de Dragsters. Diogo também teve boa presença no kart nacional, sagrando-se campeão da Copa Pakalolo Schincariol em 94; e vice-campeão da Cadete Especial na Copa Brasil em 95. Em 2001, Diogo foi terceiro colocado no Campeonato Brasileiro de Fórmula Júnior (monoposto) e no ano passado estreou na Stock Car Light, conquistando o sexto lugar na temporada.

Já Thiago Cecco competiu no kart de 1995 a 2001. O primeiro título foi Copa TV Sudoeste da categoria Cadete em 96; em 98 sagrou-se campeão paranaense da categoria Júnior; em 99 conquistou o título da Graduados B e em 2000 da Graduados A. No ano passado disputou o Campeonato Regional de Marcas, quando iniciou a carreira na categoria Turismo.

A Stock Car Brasil tem organização e promoção da Vicar Promoções, com comercialização da Sports Momentum, supervisão da Confederação Brasileira de Automobilismo e apoio das federações estaduais. Os patrocínios são da GM e Pirelli e co-patrocínio da Medley e Repsol.

Luiz Aparecido da Silva – SDS