Brigar pelo título do Campeonato Brasileiro de Stock Car Light não era o plano de Wellington Justino para 2003. Vice-líder da categoria, Justino sequer participou da primeira rodada dupla, no Rio de Janeiro, e só passou a guiar o Astra da equipe P&B-Hot Car em Londrina. Agora, Justino pretende tirar os 22 pontos de diferença para o líder Luís Carreira Jr. na oitava rodada dupla, nos próximos sábado e domingo, dias 8 e 9 de novembro, no Autódromo Internacional de Curitiba. As corridas têm transmissão da ESPN Brasil.
“O Antonio Peixoto, proprietário da P&B Racing, desistiu de competir na Light. Ele decidiu com o Amadeu Rodrigues, chefe de equipe, me convidar para dividir o volante com o Artur Bragantini. Fui para Londrina, o Artur teve problemas e não correu. Venci e fiquei para brigar pelo título”, disse Justino.
Depois de conquistar oito vitórias, cinco consecutivas, Justino acredita que chegou o momento de pensar no título da categoria de acesso à Stock Car V8.
“Estou tranqüilo, não vou mais para o tudo ou nada. Preciso correr com a cabeça, pois um erro pode custar caro. É a grande oportunidade da minha carreira”, disse o piloto de 27 anos.
Justino tem um carinho especial pelo Autódromo de Curitiba. Na temporada de 2002, ele venceu pela primeira vez na Stock Light no traçado misto do circuito paranaense.
“Agora vamos andar no oval. Acho que os tempos vão ficar mais próximos. O piloto precisa fazer somente duas curvas para o mesmo lado. Mas o carro está bem acertado”, disse ao se referir aos 2.680 metros do anel externo de Curitiba. Na etapa de abertura da Stock Car V8, em março, os carros da Light não participaram.
A equipe do carro campeão da Stock Car Light vai receber desconto de 50% no aluguel do motor Chevrolet V8 em 2004, além de pneus grátis para toda a temporada. O campeão da Stock Light também vai ganhar de prêmio um Astra GSI 0KM, o segundo colocado no final do ano leva um Celta e o terceiro colocado um cheque de R$ 10 mil.
Nokia, líder mundial em comunicação móvel, apresenta a Stock Car Brasil, que tem promoção e organização da Vicar Promoções, com comercialização da Sports Momentum s supervisão da Confederação Brasileira de Automobilismo. Os patrocínios são de Chevrolet e Pirelli e os co-patrocínios de Medley e Repsol.