Terceiro colocado no Campeonato Brasileiro de Stock Car V8, o piloto Cacá Bueno sabe que sua única opção para se manter na briga pelo título de 2003 é vencer a penúltima etapa da temporada, a ser disputada no próximo domingo, (dia 9) no Autódromo Internacional de Curitiba. Com 109 pontos contra 111 de Ingo Hoffmann, o segundo colocado, e 138 do líder David Muffato, Cacá reconhece as dificuldades, mas promete não desanimar até o final.
“Depois de Brasília ficou mais complicado, pois eu tinha tudo a favor, ia largar bem em terceiro lugar, mas aconteceram problemas (desclassificação por irregularidade aerodinâmica) e saí de lá bastante complicado, com uma diferença maior do que quando chegamos. Agora não dependo somente de mim, mas também da sorte”, disse Cacá.
Verdade, pois além de brigar para vencer as duas provas restantes a última será em Interlagos no dia 30 de novembro Cacá também tem de contar com a ajuda do destino para Muffato e Ingo não marcarem muitos pontos. Muffato é o único que pode sair campeão em Curitiba. Para isso, ele precisa vencer a corrida, independentemente dos resultados dos adversários mais diretos.
“O David tem uma grande vantagem, mas não é impossível de ser tirada. Eu, o Ingo e o Guto temos chances, mas não está fácil não. Sempre andei bem em Curitiba no circuito misto e no anel externo é loteria, pois estaremos com pneus novos e um carro totalmente diferente do início do ano. Podem ter certeza de que vou brigar pela vitória”.
Cacá gosta de correr em Curitiba. Ele elogia as instalações do autódromo da capital paranaense, mas não esconde preferência por disputar provas no circuito misto.
“Minha pista preferida é a de Jacarepaguá, no Rio, mas Curitiba é, ao lado de Interlagos, um dos autódromos mais bem preparados para receber a Stock Car. Da arquibancada o público vê a pista inteira e a estrutura do boxe é a melhor do Brasil, com a diferença de não ser tão grande quanto em São Paulo. Mas nos últimos dois anos a pista tem ficado um pouco ondulada. Sempre fiz boas provas em Curitiba”, completou Cacá Bueno, da Petrobras-RS.
Os treinos da Stock Car V8 terão início na sexta-feira às 11 horas. A definição do grid de largada será no sábado das 12h40 às 13h40 e a largada da penúltima etapa da temporada está marcada para domingo às 13 horas, com transmissão ao vivo pela SporTV.
Nokia, líder mundial em comunicação móvel, apresenta a Stock Car Brasil, que tem promoção e organização da Vicar Promoções, com comercialização da Sports Momentum s supervisão da Confederação Brasileira de Automobilismo. Os patrocínios são de Chevrolet e Pirelli e os co-patrocínios de Medley e Repsol.