Será neste final de semana, no Autódromo Internacional de Curitiba, a 11a e penúltima etapa do campeonato Brasileiro da stock Car V8. Cinco pilotos têm condições matemáticas de conquista do título e a prova disputada pelo anel externo deixa todos em condições muito próximas.
O catarinense Mateus Greipel (Polipetro/ Famossul/ Extreme Days/ Rudnick/ Sofix/ UCR Rolamentos/Adriática/ RHBrasil/ IVE/ SIA abrasives/ CMB/ 89FM) quer aproveitar seu conhecimento da pista de Curitiba para melhorar sua classificação no campeonato. “Essa foi a pista que mais andei neste ano de estréia na Stock Car. Depois das mudanças que fizemos no carro na prova de Brasília, que foi disputada no anel externo e mudei minha maneira de frear. Acho que temos boas chances de andar mais na frente pois na última prova consegui largar em oitavo. Vamos treinar forte para conseguir andar entre os dez primeiros” disse Greipel.
A etapa paranaense da Stock Car promete muitas emoções. David Muffato lidera o campeonato com 138 pontos. Mas que vem atrás promete não dar moleza para a liderança. O experiente Ingo Hoffmann, doze vezes campeão brasileiro da categoria, está em segundo com 111 pontos, na mesma posição que ocupava no ano passado quando venceu o campeonato e em terceiro, com apenas dois pontos de diferença vem Cacá Bueno que em Brasília largou em último e ainda conseguiu marcar cinco pontos. Ainda com chances no campeonato vem Guto Negrão com 101 pontos e o vencedor da etapa anterior, Antônio Jorge Neto com 92.
Mateus Greipel e a equipe Polipetro famossul Motorsport vem cumprindo com os objetivos planejados para o ano de estréia na categoria, que eram marcar pontos na segunda metade do campeonato. “ Ocupamos a 21a colocação com 20 pontos. Largamos bem em Brasília mas tivemos um problema com a perda de rendimento do motor que me impediu de brigar por melhores colocações. Vamos ver agora em Curitiba o que conseguiremos fazer. O problema dos pneus para treinos é que me preocupa pois na prova anterior rodei e comprometi os pneus. Como só podemos usar um jogo novo por prova,vamos treinar com pneus usados no Rio de Janeiro” concluiu Mateus.
Nesta sexta feira a Stock terá dois treinos livres um pela manhã e outro a tarde. No sábado haverá mais um treino pela manhã e no início da tarde o treino classificatório que definirá as posições no grid de largada.
No domingo o treino de aquecimento será às 8horas e 30 minutos e a largada está prevista para às 13horas com transmissão ao vivo pela SporTV para todo Brasil.