Assim como na Fórmula-1, o trabalho dos mecânicos e engenheiros está sendo cada vez mais valorizado na Stock Car. Por isso, a contratação de um experiente profissional das corridas está deixando o veterano Paulo Gomes animado como um estreante para a prova deste final de semana, em Curitiba.
Tanto otimismo é justificado. Afinal, o novo engenheiro da equipe NEC/Perkons é Eduardo Bassani, que, além de trabalhar no acerto de carros de corrida, também é chefe de equipe na Fórmula Renault. E o talento dele já mostrou frutos na categoria escola do automobilismo nacional. Seu time, a Bassani Racing, formou o campeão do ano passado, o paulista Sérgio Jimenez.
“A chegada do Eduardo Bassani é um dos itens mais importantes na transição da Manzini Competições para se consolidar como equipe de ponta da Stock Car”, conta Gomes, primeiro campeão da Stock Car em 1979 e que voltou às pistas em setembro deste ano, no GP do Rio de Janeiro, pela equipe NEC/Perkons.
“Além da experiência em outras categorias, ele também já atuou como chefe de equipe na Stock Car e tem profundo conhecimento do Vectra V8. Tanto que já teremos um carro bastante modificado para esta prova em Curitiba”, completou Beto Manzini, que comanda o time.
Outra razão de otimismo é o bom retrospecto de Paulo Gomes na pista curitibana. E engana-se quem pensa que os ótimos resultados na capital paranaense datam dos tempos do Opala e do Omega da Stock Car. O veterano piloto conquistou a pole position da prova disputada no Autódromo Raul Boesel no ano passado.
“Gosto muito desta pista, embora prefira mais o traçado misto. Já marquei pontos na minha primeira corrida neste ano, então podemos conquistar outro bom resultado nesta prova e na etapa final, em São Paulo. E, claro, já estou traçando os objetivos para o ano que vem, quando certamente estaremos andando na frente”, completa Gomes.
Os primeiros treinos livres serão realizados amanhã em Curitiba. No sábado, ocorre a definição do grid. A prova terá largada às 13h do domingo, com transmissão ao vivo pela Sportv.