A chuva que caiu na manhã desta sexta-feira (07/11) no Autódromo Internacional de Curitiba (PR) se transformou em mais um ingrediente para a disputa da 11.ª e penúltima etapa do Campeonato Brasileiro da Stock Car V8. David Muffato (Repsol), Ingo Hoffmann (Filipaper Racing), Cacá Bueno (Petrobras RS) e Guto Negrão (Equipe Medley Genéricos), os quatro pilotos que disputam diretamente o título da temporada 2003, terão problemas para acertar o carro para a corrida deste domingo (09/11), com largada prevista para 13h, com transmissão ao vivo pela Sportv (NET/Globosat).
“Complicaram um pouco as coisas para a nossa equipe”, explica Guto Negrão, quarto colocado na tabela de classificação, com 101 pontos. “Já não tínhamos pneus em boas condições e agora essa frente fria que parece ter entrado aqui no Paraná pode atrapalhar ainda mais nossos planos. No treino da manhã, dei poucas voltas porque os pneus estavam vibrando muito, a pista tem muitas ondulações e acaba acumulando água. Não consegui nem amaciar os discos de freios. Quando parecia que iria secar, a chuva voltava”, completa Guto.
A Equipe Medley Genéricos aposta no último treino livre antes da tomada de tempos que define o grid de largada, neste sábado (08/11), para acertar os carros para a corrida. A etapa deste domingo será realizada no anel externo da pista de Curitiba, que tem 2680 metros. Mas caso a chuva persista no dia da prova, é possível que a 11.ª etapa seja no circuito misto (3707 metros). “Por segurança pode ser que a gente corra na parte mista. Mas isso só será definido durante o briefing de pilotos amanhã”, explica Antonio Jorge Neto, que ocupa a quinta posição na temporada, com 92 pontos.
Ainda restam 50 pontos em jogo na temporada 2003 da Stock Car V8 e dependendo dos resultados deste fim-de-semana David Muffato pode garantir o título com uma prova de antecipação — a última corrida será no dia 30, em Interlagos (SP). Com 138 pontos, Muffato tem 19 de vantagem para Ingo Hoffmann (2.°) e 23 para Cacá Bueno (3.°) — já descontados os descartes. Na Equipe Medley Genéricos, Guto Negrão tem 29 pontos de desvantagem, enquanto Jorge Neto tem 38. “Sei que a nossa tarefa não é das mais fáceis. Mesmo assim, quero pelo menos terminar o ano com o vice-campeonato, caso o Muffato confirme seu favoritismo”, explicou Guto Negrão.