Depois de largar em oitavo lugar em Brasília, Mateus Greipel (Polipetro/ Famossul/ Extreme Days/ Rudnick/ Sofix/ UCR Rolamentos/Adriática/ RHBrasil/ IVE/ SIA abrasives/ CMB/ 89FM) não pode repetir a posição na etapa de Curitiba.
“Nosso motor estava muito bom em Brasília mas durante a prova o rendimento caiu bastante. Aqui em Curitiba, além dos pneus com mais de cem voltas de uso, o motor não tem rendido bem. Para a prova de domingo optamos em trocá-lo para ver se conseguimos andar mais rápido”, disse Mateus.
O mais rápido no treino classificatório foi Raul Boesel com o tempo de 50 segundos 767. Em segundo vai largar Pedro Gomes com 50s894 e em terceiro Cacá Bueno com 50s922. Mateus largará em 17º com o tempo de 51s379.
Para a etapa de Curitiba a equipe Polipetro Famossul Motorsport juntamente com os patrocinadores de Mateus, trarão para assistir a prova cerca de 500 convidados uniformizados que estarão neste domingo na arquibancada em frente ao box da equipe.
“Vamos ver como o carro ficará com o novo motor. Acho que conseguiremos andar mais rápido e acompanhar os ponteiros. Quero marcar pontos para melhorar na classificação do campeonato e espero receber muito apoio da nossa torcida que será grande aqui em Curitiba.”, finalizou Greipel.
Neste domingo haverá um treino de aquecimento pela manhã. A 11ª etapa do campeonato Brasileiro da Stock Car largará às 13 horas e terá transmissão ao vivo pela SporTV para todo país.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.