Depois de viver ontem as tensas emoções de ser pai de piloto, hoje foi a vez do experiente Paulo Gomes colher os louros de ver seu filho como a surpresa do treino classificatório da penúltima etapa da Stock Car, que está sendo disputada em Curitiba.
Pedro vai largar na primeira fila amanhã, atrás apenas do pole position Raul Boesel. O orgulho do pai Paulão foi tanto que ele fez questão de bater palmas para o piloto quando o garoto voltava para os boxes após marca a excelente marca.
“Claro que sou pai coruja, mas o resultado que ele conquistou, principalmente depois do susto de ontem, merece muita comemoração”, comentou Paulão. O experiente piloto da equipe NEC/Perkons se referia ao acidente que Pedro sofreu ontem. Ele estava a 260 km/h quando os freios falharam e ele encheu o muro da Curva da Vitória.
“Ele estava bastante preocupado se o carro estaria pronto para o treino de hoje. Esta primeira fila foi uma recompensa para ele e para os mecânicos de seu carro”, comentou Paulão.
Enquanto o filho teve motivos para comemorar, Gomes sofreu com problemas de motor que o impediram de marcar um tempo competitivo. Como a prova é disputada no anel externo do Autódromo Internacional Raul Boesel, com média horária acima de 173 km/h, o piloto nada pôde fazer no treino além da 26ª posição.
“Foi uma pena o que aconteceu, mas aqui nesta pista não adianta correr com um motor com problemas. Trocamos tudo e o rendimento não melhorou. Vamos passar a noite de hoje trabalhando para resolver esta questão para a prova de amanhã, quando espero fazer uma corrida de recuperação”, conta o piloto.
A prova deste domingo terá largada às 13h, com transmissão ao vivo pela Sportv.