Muffato e Boesel juntos em projeto

O Projeto Horizonte, programa de fundo social que a Equipe Repsol estará desenvolvendo ao longo de toda a temporada da Stock Car, terá prosseguimento na próxima quarta-feira no Rio de Janeiro. Aproveitando a visita da categoria à cidade, por ocasião da quarta etapa do calendário, os pilotos David Muffato e Raul Boesel ministrarão palestra para cerca de 150 crianças da Escolinha da Tia Neuma / Vila Olímpica da Mangueira. No encontro com os estudantes, abordarão a profissão que escolheram, a relação entre o esporte e os estudos e reforçarão a mensagem contra o consumo de drogas.

Criado pela área de relações externas e institucionais da Repsol YPF Brasil, o Projeto Horizonte é um programa itinerante que tem como objetivo proporcionar uma aula diferente para alunos das redes estadual e municipal de ensino, oferecendo lições de cidadania, esporte e experiência de vida. Representa também um passo importante na direção da aproximação com a comunidade e de responsabilidade social. A Escola Estadual Fidelino Figueiredo, localizada no bairro paulistano de Santa Cecília, foi a primeira a ser incluída no calendário e recebeu os pilotos da Equipe Repsol no mês passado.

No dia 25, data da etapa carioca da Stock Car, Muffato e Boesel retribuirão a acolhida, recepcionando no autódromo as crianças da Mangueira e mais outras 150 da Usina da Cidadania, projeto mantido pela Refinaria de Manguinhos, da qual a Repsol YPF Brasil detém 30,7% do controle acionário. Será a segunda vez que a garotada da Vila Olímpica da Mangueira integrará a Torcida Repsol.

A equipe começou a temporada com o pé direito e vem de duas vitórias consecutivas de Muffato nas três primeiras etapas. Muffato ocupa a vice-liderança da classificação, enquanto Boesel, cujo destaque foram a pole e o segundo lugar na dobradinha em Campo Grande, está atualmente na 7ª colocação.