Em Londrina, Red Bull comemora resultado de Monza

A Red Bull Racing utiliza a bolha do Chevrolet Astra na Copa Nextel Stock Car, mas foi de Monza que veio a única boa notícia desse sábado (13/9) para a equipe: a pole position de Sebastian Vettel, da Scuderia Toro Rosso, no GP da Itália de Fórmula 1.

O resultado de Vettel, conquistado 30 minutos antes da largada para a oitava etapa da Stock em 2008, no autódromo de Londrina, animou as tropas da Red Bull no oeste paranaense, mas novamente a sorte não esteve ao lado de Hoover Orsi e Daniel Serra, que ainda retinham remotas possibilidades de classificação para o play-off na decisiva prova londrinense.

Largando em 14º e 17º no grid, respectivamente, Hoover e Serrinha não tiveram problemas na largada e mantiveram suas posições no pelotão intermediário até a parada nos boxes para o reabastecimento – onde as coisas começaram a dar errado.

Hoover permaneceu na pista até o limite da janela de abertura dos boxes, e chegou a liderar graças a essa estratégia. O piloto do Chevrolet Astra #12, porém, foi medido pelo radar a 42km/h dentro do pitlane (no apertadíssimo box londrinense, o limite é de 40km/h) e teve de cumprir uma punição. O “drive-through” acabou relegando Hoover ao 24º posto na bandeirada.

Serrinha, por sua vez, encaminhava-se para um resultado entre os 10 melhores quando o motor do Astra #3 apagou inexplicavelmente, em plena reta dos boxes, a quatro voltas do fim. O paulista terminou creditado com o 28º lugar pela cronometragem oficial. Thiago Camilo foi o vencedor da corrida, a frente de Giuliano Losacco e Allam Khodair.

A disputa pelo título da temporada 2008 inicia-se já na semana que vem, com a etapa de Curitiba dia 21/9.