O velho David Muffato estará de volta em Interlagos, no próximo dia 30 de novembro na decisão do Campeonato Brasileiro de Stock Car V8. Essa é a promessa do líder do campeonato e o único piloto a vencer quatro corridas numa das mais disputadas temporadas dos 25 anos de história da categoria. Com 138 pontos, 12 a mais do que o vice-líder Guto Negrão (126), Muffato diz ter mudado sua maneira de guiar nas etapas de Brasília e de Curitiba. Agora, ele promete voltar ao estilo agressivo que o levou à primeira colocação na classificação geral.
“Nas provas de Brasília e Curitiba relaxei um pouco, me preocupei mais em administrar a situação do que em acelerar. Mudei meu estilo e paguei um preço caríssimo por isso, pois em duas corridas marquei somente 10 pontos. Isso me atrapalhou. Sei que tenho carro e competência para andar na frente e em Interlagos vou andar 100%”, disse Muffato.
Tanta confiança vem do fato de ele ter vencido uma das provas no autódromo da capital paulista, uma pista onde ele gosta de correr.
“Considero Interlagos o melhor autódromo do Brasil e o mais completo, pois temos grandes retas, curvas de alta, de média, freadas fortíssimas e sempre conquistei bons resultados em São Paulo. Vou para a pista com o intuito de ser campeão!”.
A briga de Muffato será contra o cronômetro, contra Guto Negrão (126), Cacá Bueno (125) e Ingo Hoffmann (123), os outros três pilotos que possuem chance matemáticas de chegar ao título. Ele promete acelerar forte desde os primeiros treinos.
“Minha cabeça está concentrada somente na pista, sem pensar nos adversários. Quero fazer o melhor desde sexta-feira. Nos treinos e na corrida não vou pensar na tabela de classificação. A meta é largar entre os três primeiros, independentemente de quem esteja na frente”.
Segundo David Muffato ter, pela primeira vez na temporada a telemetria no seu carro não vai mudar em nada sua atuação. Os resultados da telemetria não estarão disponíveis para pilotos e equipes, o que não dará nem a ele nem a Cacá Bueno o outro piloto escolhido para receber a Telemetria by Nokia no carro qualquer vantagem.
“A telemetria não muda nada para a gente. Entendo que é somente um detalhe para engrandecer mais a Stock Car e estou sempre à disposição da categoria para ajudar. Dentro da pista, os quatro têm condições de vencer, com o Ingo com melhor retrospectiva em Interlagos. Será uma corrida muito equilibrada com iguais condições de vitória para todos”, completou.
Os treinos para a última e decisiva rodada da Stock Car e da Stock Car Light começam na sexta-feira, dia 28 de novembro.
A Stock Car Brasil tem organização e promoção da Vicar Promoções, com comercialização da Sports Momentum, supervisão da Confederação Brasileira de Automobilismo e apoio das federações estaduais. Os patrocínios são de GM e Pirelli e co-patrocínios de Medley e Repsol.