Além de decidir o título da temporada, a última etapa do ano do Campeonato Brasileiro de Stock Car V8, a ser disputada no próximo dia 30 de novembro em Interlagos, promete brigas à parte. Essa é a opinião de Cacá Bueno, um dos quatro pilotos com chances de se sagrar campeão no 25º ano da principal categoria do automobilismo nacional. David Muffato lidera a tabela de classificação com 138 pontos contra 126 do vice-líder Guto Negrão, 125 de Cacá Bueno e 123 de Ingo Hoffmann. Cacá acredita que além dos quatro primeiros, vários outros pilotos podem vencer a corrida.
“Sei que para pensar no título preciso vencer. Mas em Interlagos é muito difícil ganhar, pois o número de adversários cresce bastante, pois todos andam bem e pilotos que não fizeram uma boa temporada podem aparecer na frente. Até mesmo quem está mal ressurge em São Paulo, ainda mais numa época como esta, onde todos querem mostrar serviço para renovar patrocínios e fazer bonito na frente de todo o mundo”, disse Cacá.
Para sair de São Paulo campeão, Cacá Bueno precisa vencer a prova e torcer contra Muffato e Negrão. Na metade da temporada, ele chegou a estar 60 pontos atrás dos primeiros colocados. Cacá (Petrobras-RS) começou a se recuperar e venceu a corrida do Rio.
“O campeonato está mais aberto do que nunca. Se fosse só um adversário contra o David seria mais tranquilo, mas são três. Ele precisa fazer o papel dele, pois todos os outros também querem ganhar a corrida. Reconheço que o David é o favorito, mas que será difícil, será”.
Apesar de reconhecer as complicações para se sagrar campeão, Cacá não desanima. Ele confia muito em seu carro e no bom retrospecto em Interlagos. Neste ano, nas duas provas na pista da capital paulista, ele fez uma pole e um terceiro lugar na primeira e na outra não teve boa atuação.
“Se o título vier brindará um ano muito sofrido para a gente. Agora, se não der, no ano que vem voltarei para brigar. De uma coisa eu sei: essa corrida promete muito!”, completou Cacá.
A prova será a primeira em que os telespectadores da Rede Globo, que transmitirá a etapa ao vivo, terão a oportunidade de acompanhar a Telemetria by Nokia. Os carros de David Muffato e Cacá Bueno terão câmeras on board que mostrarão detalhes como imagens do piloto dentro do carro, velocidade, giro do motor, temperatura dos pneus, marcha, pressão no acelerador, batimentos cardíacos, entre outros pontos para informar aos telespectadores todos os detalhes sobre a decisão do campeonato.
A Stock Car Brasil tem organização e promoção da Vicar Promoções, com comercialização da Sports Momentum, supervisão da Confederação Brasileira de Automobilismo e apoio das federações estaduais. Os patrocínios são de GM e Pirelli e co-patrocínios de Medley e Repsol.