Seis piloto na briga por dois títulos

A Stock Car terá um final de semana de decisão em São Paulo. Depois de 11 corridas na V8 e oito rodadas duplas na Light, as duas mais importantes categorias do automobilismo brasileiro definem seus campeões neste sábado e domingo no Autódromo de Interlagos. Enquanto o líder David Muffato, o segundo colocado Guto Negrão, o terceiro Cacá Bueno e o quarto Ingo Hoffmann brigam pelo título da V8, na Stock Light somente dois pilotos estão na disputa: Luís Carreira Jr. e Wellington Justino. Carreirinha lidera com 34 pontos de vantagem e na rodada dupla do final de semana estarão em disputa 50 pontos.

A briga pelos títulos começa nesta sexta-feira, quando a partir das 10 horas terão início os treinos livres das duas categorias. Os Stock Car Light treinam até as 10h45 e depois será a vez dos Stock V8 que serão divididos em dois grupos de 16 carros. No sábado, a partir das 11h55, acontece a tomada de tempos da Light para a prova de sábado. Em seguida, das 12h40 às 13h40, será disputado o classificatório da Stock V8.

“O Ingo disse que eu estou tenso, preocupado com a corrida e ele não. Não acredito nisso, pois os quatro que ainda estão na disputa estão tensos. Todos nós temos alguma coisa a perder. Isso é normal e a gente tem de administrar essa situação”, disse Muffato que tem 138 pontos contra 126 de Negrão, 125 de Cacá e 123 de Hoffmann.

Doze vezes campeão da Stock Car, Ingo Hoffmann passou por uma situação parecida na última temporada, quando precisava de um sétimo lugar para garantir o primeiro lugar na tabela de classificação.

“A situação do David é a mesma que eu vivi no ano passado. Só você passando por isso para ter idéia. É de acabar com os miolos de qualquer piloto”, define o experiente piloto de 50 anos.

Na Stock Light, além dos 34 pontos de diferença, Luís Carreira Jr. tem a vantagem de correr em casa nos 4.309 metros do autódromo da capital paulista.

“É bom andar em Interlagos onde minha família e amigos, com certeza, vão estar nas arquibancadas. Também tem o lado de que conheço um pouco melhor o traçado de Interlagos”, disse Carreirinha.

O vice-líder da categoria, Wellington Justino, venceu nove das quatorze corridas que disputou nesta temporada. Justino não participou da primeira rodada dupla, no Rio de Janeiro.

“A expectativa é grande. Sei que preciso fazer a minha parte e ainda contar com a sorte. A situação está difícil mas ainda acredito no título”, disse Justino.

A Stock Car Brasil tem organização e promoção da Vicar Promoções, com comercialização da Sports Momentum, supervisão da Confederação Brasileira de Automobilismo e apoio das federações estaduais. Os patrocínios são de GM e Pirelli e co-patrocínios de Medley e Repsol.