Depois de Rubens Barrichelo, foi a vez de Tony Kanaan experimentar um Stock Car. Na tarde desta quinta-feira, em Interlagos, o piloto da IRL (Indy Racing League) andou com um carro da mais tradicional categoria do automobilismo nacional. Quarto colocado nesta temporada e terceiro nas 500 Milhas de Indianápolis, Kanaan ficou impressionado com o carro. Neste final de semana o Campeonato Brasileiro de Stock Car V8 terá a última e decisiva rodada no autódromo da capital paulista. A corrida deste domingo às 11 horas tem transmissão ao vivo da Rede Globo e a estréia do novo sistema de Telemetria by Nokia.
“O carro é muito legal! Foi muito divertido. Já tinha guiado um Stock em 1996. O carro desta temporada é muito mais potente”, disse o piloto numa referência aos aposentados Ômega.
Tony tem contrato para correr na IRL até 2008 e, como o piloto da Ferrari Rubens Barrichello, espera voltar para o Brasil e disputar o Campeonato Brasileiro de Stock Car V8.
“É um sonho que eu tenho, voltar para o Brasil e correr de Stock. Se alguma equipe estiver interessada…” brincou Tony Kanaan.
A briga pelo título da V8 está entre David Muffato, Guto Negrão, Cacá Bueno e Ingo Hoffmann. Os treinos começam nesta sexta-feira a partir das 10 horas. A Stock Car Light, que também definirá seu campeão na última rodada dupla da temporada, treina até às 10h45 e depois será a vez dos Stock V8 que serão divididos em dois grupos de 16 carros. No sábado, a partir das 11h55, acontece a tomada de tempos da Light para a prova de sábado. Em seguida, das 12h40 às 13h40, será disputado o classificatório da Stock V8.
A Stock Car Brasil tem organização e promoção da Vicar Promoções, com comercialização da Sports Momentum, supervisão da Confederação Brasileira de Automobilismo e apoio das federações estaduais. Os patrocínios são de GM e Pirelli e co-patrocínios de Medley e Repsol.