Luís Carreira Jr. cumpriu sua obrigação em Interlagos, ficou com o segundo lugar na 17ª etapa do Brasileiro de Stock Car Light e garantiu o título de campeão da categoria de acesso à Stock V8. A vitória na prova deste sábado à tarde foi de Diogo Pachenki, que completou as 17 voltas no autódromo da capital paulista em 30m49s937, com média de 142,55km/h. Carreirinha conquistou a segunda colocação na última volta, quando ultrapassou o vice-campeão Wellington Justino antes da bandeirada de chegada. a diferença entre os dois foi de 30 milésimos de segundo. A última prova da categoria será neste domingo, às 12h30 com transmissão ao vivo pela ESPN Brasil.
“Tinha uma boa diferença de pontos para o Justino, sabia que não podia forçar o carro. Minha tática foi deixar os dois se pegarem (Diogo e Justino) para ver no que dava. No final, meu carro passou a render mais e percebi que o Justino tinha problemas. Arrisquei na última volta e consegui o segundo lugar”, disse o eufórico campeão.
Wellington Justino também estava satisfeito. Apesar de não ter participado da primeira rodada dupla, no Rio de Janeiro, o vice-campeão venceu nove corridas na temporada.
“O ano foi excelente para mim. Não tenho do que reclamar. Neste sábado, a corrida começou boa para mim, mas depois perdi rendimento quando o carro começou a sair de frente. Só tenho que parabenizar o Carreira e o Diogo, que são grandes pilotos”, disse.
O vencedor Diogo Pachenki teve uma ajuda do campeão Carreirinha. Nos treinos desta manhã o carro de Pachenki apresentou problemas no eixo cardã e Diogo utilizou umaa peçade reposição da equipe do campeão.
“Fechei o ano com chave de ouro. É o primeiro ano da minha equipe na Stock Car Light e vencemos duas provas”, disse Diogo, que divide o carro da Power Tech com Thiago Cecco.
Classificação da 17ª etapa da Stock car Light:
1) Diogo Pachenki, 30m49s937, com média de 142,55km/h
2) Luís Carreira Jr., a 1s560
3) Wellington Justino, a 1s590
4) Carlos Sarmento, a 17s607
5) Paulo Roberto Bonifácio, 25s839
7) Baltazar Jr., a 27s002
8) Oscar Sajovic, a 29s139
9) Eduardo Pereira, a 47s716
10) Rogério Castro, 1m01s922
11) Léo De Nigris, a 5 voltas
12) Lorenzo Varassin, a 12 voltas
13) Alan Chanoski a 15 voltas
Nokia, líder mundial em comunicação móvel, apresenta a Stock Car Brasil, que tem promoção e organização da Vicar Promoções, com comercialização da Sports Momentum s supervisão da Confederação Brasileira de Automobilismo. Os patrocínios são de Chevrolet e Pirelli e os co-patrocínios de Medley e Repsol.