Equipe Medley é campeã entre as equipes

A Equipe Medley Genéricos terminou a temporada 2003 do Campeonato Brasileiro da Stock Car V8 com mais um pódio, o oitavo no ano (foram cinco pódios de Guto Negrão e o três de Antonio Jorge Neto). Na última etapa, realizada neste domingo (30/11), em Interlagos (SP), a vitória ficou com Chico Serra (Texaco), seguido por Jorge Neto e Cacá Bueno (Petrobras RS). David Muffato (Repsol) chegou na quarta posição e garantiu seu primeiro título da Stock Car acumulando 152 pontos, contra 141 do vice-campeão, o carioca Cacá Bueno, terceiro na prova. Guto Negrão chegou na quinta posição e acabou em terceiro lugar na tabela (138 pontos). Xandy Negrão se envolveu em um acidente com Jorge Neto e abandonou a prova.

Na corrida, a vitória esteve bem perto para a Equipe Medley Genéricos. Jorge Neto largou na pole position, perdeu a liderança na largada, mas após o reabastecimento já era um dos favoritos à vitória, novamente na liderança da corrida e com Chico Serra cerca de um segundo e meio atrás. A vitória poderia ter vindo caso a direção de prova não tivesse se confundido com uma penalização por excesso de velocidade. “Quando percebi que mostraram a placa de ‘drive through’ para o carro de número 3 (Serra) fiquei tranqüilo, porque tinha certeza que o Chico teria de passar pelos boxes e eu voltaria a ser o líder. Acabou que voltaram atrás na penalização. Não posso dizer que eu iria ultrapassá-lo, mas me atrapalhou um pouco”, disse Antonio Jorge Neto.

Enquanto isso, Guto Negrão brigava para ganhar uma posição e garantir o vice-campeonato. “Infelizmente não deu para ser o vice. Mesmo assim estou muito contente com a nossa equipe, porque fizemos uma temporada excepcional. Começamos o ano um pouco atrás, evoluímos e terminamos como o melhor time da temporada”, disse Guto Negrão, se referindo à pontuação entre as equipes. A Equipe Medley Genéricos acumulou 275 pontos contra 253 da Repsol. “O Andreas Mattheis fez um trabalho muito competente este ano e toda a equipe está de parabéns. A união entre os integrantes é sensacional e isso me deixa muito contente”, completou o terceiro colocado em uma das temporadas mais emocionantes dos últimos tempos na Stock Car.

Quem saiu um pouco decepcionado da corrida foi Xandy Negrão, em sua quinta participação no campeonato. Xandy teve de abandonar depois de ser atingido pelo companheiro Antonio Jorge Neto no “Esse”, no miolo do circuito. “Eu estava fazendo aquela curva um pouco mais aberta, porque o carro estava saindo muito de frente, e quando voltei para contornar o Neto me acertou. Com esse carro não dá para ver direito quando alguém coloca de lado, foi isso que aconteceu”, disse Xandy. “Poderia ter batido em qualquer um, menos no patrão. Isso dá justa causa. Foi uma pena porque poderíamos ter terminado essa corrida com mais um carro no pódio”, disse Jorge Neto, o quinto colocado na temporada, com 122 pontos. “Mas no ano que vem tem mais”, completou.