Depois de analisar bem as declarações ofensivas dirigidas a ele na última etapa da Stock Car, o piloto Paulo Gomes (NEC/Perkons) preferiu ignorar a polêmica em torno do incidente com David Muffato, ocorrido na volta final da prova, domingo passado, em Interlagos.
Algumas curvas antes da bandeira quadriculada, o paranaense veio para dar uma volta no veterano piloto, que enfrentava problemas mecânicos em seu Vectra. Mas, durante a manobra de ultrapassagem, os dois acabaram se tocando de leve, sem danos maiores a ambos competidores.
No entanto, ao cruzar a linha de chegada, mesmo tendo sido campeão, o paranaense declarou para a TV Globo, que transmitia o evento ao vivo, que a atitude de Paulo Gomes era de uma pessoa que “não tem dignidade”.
Curiosamente, o mesmo Muffato ficou de fora da etapa anterior, em São Paulo, após ser suspenso pela CBA ao ofender o filho de Paulão, o jovem Pedro Gomes, na transmissão ao vivo da TV Globo na etapa anterior, em Londrina.
“Não dá para entender uma atitude destas, ainda mais de quem se tornou campeão da Stock Car. Quando você vence um título, sua explosão é de alegria, e não de raiva, pelo menos foi assim comigo nos quatro campeonatos que venci nesta mesma categoria”, conta Gomes.
O piloto vinha em na prova, na décima posição. Mas uma falha no motor tirou Gomes da zona de pontuação nas voltas finais da pista.
“Quem entende de corridas sabe que estava tendo dificuldades mecânicas e ainda assim fiz de tudo para não atrapalhar ele e o Guto, que vinham atrás. Não achei uma atitude coerente de quem, há alguns meses, pediu desculpas a nossa família por ofensas graves feita em rede nacional na TV Globo. É simples lamentável e, por isso, preferi nem entrar na polêmica logo depois da prova”, conta Paulão.