Terceiro colocado na temporada 2003 do Campeonato Brasileiro da Stock Car V8, vencido no último domingo (30/11) pelo paranaense David Muffato (Repsol), o piloto da Equipe Medley Genéricos Guto Negrão já começou os preparativos para o ano que vem. “Recomeçou a temporada”, alerta Negrão, que na segunda (01) e terça-feira (02/12) participou de testes coletivos da categoria no Autódromo de Interlagos (SP). Em seu quarto ano na Stock Car V8, Guto pôde brigar pelo título graças, segundo ele, ao excelente trabalho da Equipe Medley, comandada pelo experiente Andreas Mattheis. Outra informação importante é que Antonio Jorge Neto deve mesmo continuar no time no próximo ano.
“O campeonato começa só em março, mas temos de aproveitar qualquer oportunidade para experimentar vários setups, amortecedores, vários itens que são importantes para que o carro seja rápido logo na primeira corrida”, disse Guto Negrão que testou pneus nacionais da Pirelli e ainda elogiou a organização que prometeu mais testes coletivos até o início da temporada. “Os pneus nacionais ainda não estão no nível dos importados (também da Pirelli). Além disso, gostei de saber que teremos mais testes este ano. Eu sempre disse que os testes são importantes para o desenvolvimento das equipes e, principalmente, da categoria. Tenho certeza que todos os pilotos ficaram contentes com essa decisão”, completou.
Segundo Guto, os testes servirão para que a Equipe Medley Genéricos “comece o ano com o pé direito na Stock Car V8”. Alguns resultados no início deste ano impediram que Guto entrasse em melhores condições de ficar com o título na última corrida do ano, em Interlagos. “O início do campeonato foi um pouco complicado para a nossa equipe. O (Antonio Jorge) Neto não marcou pontos nas primeiras corridas, eu deixei escapar alguns pontos. Se não fosse isso, o final de temporada teria sido muito melhor para nós. Os testes são importantes para entrarmos na primeira corrida no ano que vem com bastante conhecimento sobre o carro”, resumiu Guto Negrão.
Mesmo com a terceira posição na temporada — 138 pontos, contra 152 do campeão Muffato e 139 do vice-campeão Cacá Bueno (Petrobras RS) — Guto Negrão tem certeza que a Equipe Medley Genéricos realizou uma ótima temporada. Foram três poles, três vitórias, três segundos lugares, dois terceiros e seis melhores voltas. “Nosso resultado no fim do campeonato tem tudo a ver com a competência e a união da nossa equipe. Conseguimos nos recuperar e a evolução foi constante. Tanto foi que nossas vitórias só vieram depois da metade da temporada. Para o ano que vem, queremos andar na frente desde o início. Temos condições para fazer isso”, explicou o piloto da Equipe Medley Genéricos.
E para 2004, a Equipe Medley Genéricos deve contar com a mesma dupla de pilotos: Guto Negrão e Antonio Jorge Neto. “Está praticamente tudo acertado para que o Neto fique com a gente no próximo ano”, conta Guto Negrão. Na última corrida do ano, Neto acabou se chocando com Xandy Negrão, quando disputavam uma posição na prova. O episódio, garante Guto, não vai interferir na decisão. “Aquilo foi um acidente de corrida e em nenhum momento vamos pensar nisso para confirmar o Neto no time, ele é importante para nós.” Antonio Jorge Neto, apesar da frustração de ter batido com o “chefe”, ficou contente com o notícia. “Fico honrado em saber que o pessoal confia no meu trabalho. Aproveito para agradecer todo o apoio que recebi este ano de todos na Equipe Medley.”
No próximo ano, Guto Negrão espera andar bem desde o início do campeonato, para que no final do ano possa brigar pelo título sem depender de outros resultados. Mesmo assim, sabe que isso não será tarefa fácil. “Muita gente fala que vai ganhar e tudo mais, mas esquece que a categoria está ficando cada vez mais equilibrada e difícil de vencer”, lembra Guto, dono de uma pole, duas vitórias e uma melhor volta este ano. “Ingo Hoffmann, Chico Serra, David Muffato, Cacá Bueno, Raul Boesel, são pilotos que sempre serão favoritos na Stock Car. Sem contar o pessoal mais jovem, como o Pedro Gomes, que estão andando cada vez mais entre os primeiros. A temporada 2004 promete ser tão emocionante como foi esta.”
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.