Fim de um mês sem descanso para a equipe Medley Genéricos

Fevereiro foi um mês de muito trabalho para a equipe Medley Genéricos. Apesar do Campeonato Brasileiro de Stock Car começar apenas no último fim de semana de março, a equipe vem trabalhando em ritmo acelerado para adequar os carros de Guto Negrão e Antonio Jorge Neto ao novo regulamento da categoria. “Fevereiro parece ser um mês tranquilo, mas na verdade não é. O deste ano, em especial, foi de muito trabalho porque recebemos as novas carenagens da Stock pouco mais de quatro semanas antes da etapa de abertura, e tivemos que acelerar o ritmo para poder terminar as modificações em tempo”, disse Andréas Mattheis, chefe da equipe.

Em 2004 a Stock Cars V8 vai aposentar a carenagem do Vectra usada desde 2000 adotará o visual do Astra Sedam, reforçando o apelo esportivo da categoria. Além da nova cara, a Stock terá este ano um sistema de freios mais eficiente, e os carros passarão a usar pneus da mesma medida nas quatro rodas. “Essas mudanças devem deixar os carros mais fáceis de guiar, já que eles passarão a ter mais aderência na frente e um freio mais eficiente”, explicou Mattheis, lembrando que até o ano passado os pneus traseiros dos Stock Cars eram mais largos que os dianteiros. “Isso deve deixar a categoria mais competitiva, porque vai aproximar o desempenho dos pilotos. Quem tem a ganhar com isso é o público, que verá um espetáculo maior”, completou o ex-piloto.

O novo layout do caminhão da equipe também ficou pronto e agradou Mattheis. Mas se na Stock Car fevereiro foi sinônimo de muito trabalho, nas demais categorias em que a Medley Sports compete o mês teve ritmo de fim de férias. O novo Audi TT que será usado no Campeonato Brasileiro de Endurance ainda não foi para a pista, e a equipe planeja testes antes da etapa de abertura da competição, marcada para 25 de abril. “Temos que conhecer melhor o carro e por isso é fundamental que façamos algum teste antes da etapa de abertura. Mas ainda não há nada definido nem quanto à data, nem quanto ao local”, completou Mattheis.

Na Fórmula 3 Sul-Americana, Xandinho Negrão dedicou este começo de temporada à preparação física. “Quero muito ser campeão neste ano e para isso preciso manter a forma”, finalizou o piloto, que venceu a etapa de encerramento do campeonato do ano passado.