Mateus Greipel e Thiago Marques voltam ao Campeonato Brasileiro de Stock Car V8 em Londrina, no próximo dia 15 de junho. Os jovens pilotos ficaram afastados das pistas na quarta etapa, no Rio de Janeiro. A equipe de Mateus não conseguiu aprontar o carro que precisou ter o chassi trocado e Thiago não se recuperou de uma luxação no ombro esquerdo. Até uma troca de piloto e carro foi cogitada, mas no final os dois acabaram na arquibancada – um com o carro batido e o outro com o ombro lesionado.
“Ofereci o carro para o Mateus, mas ele não aceitou. Acho que seria uma experiência boa para ele ver o esquema de trabalho da Action Power. Agora, eu com o braço dele não sei o que iria acontecer. O Mateus é um bom piloto, era pagar para ver”, brincou Thiago Marques.
Mateus preferiu não usar o carro de Marques para poder analisar o trabalho das equipes no Rio de Janeiro.
“O Thiago me ligou no início da semana da corrida. Eu ainda acreditava que poderia correr com o meu carro. Depois, estudei a proposta e achei conveniente não participar da etapa carioca”. disse Mateus.
Os pilotos não gostaram da experiência vivida na última etapa, de ver a corrida do lado de fora do cockpit, e estão ansiosos para retornar à pista em Londrina, no próximo domingo.
“É a pior sensação que existe! Eu colocava um banco junto aos comissários e ficava vendo os carros passar. Fiquei morrendo de inveja dos outros pilotos. Por outro lado, foi bom ver a organização da Stock, os carros cheios de patrocínios e a alegria do público. Um show!”, disse Thiago Marques.
“Realmente, é complicado ficar do lado de fora. Quando eu parar de correr é melhor nem ir assistir às corridas nos autódromos”, brincou Mateus (Polipetro – Famossul).
Nokia, líder mundial em comunicação móvel, apresenta a Stock Car Brasil, que tem promoção e organização da Vicar Promoções, com comercialização da Sports Momentum e supervisão da Confederação Brasileira de Automobilismo. Os patrocínios são de Chevrolet e Pirelli e co-patrocínios de Medley e Repsol.