Thiago Camilo de cabeça e carro novo

Ano novo, nova equipe, sonhos renovados. Este é o projeto do piloto Thiago Camilo para a temporada de 2004 da Stock Car V8. Depois de um ano de aprendizado na principal categoria do automobilismo brasileiro, Camilo trocou a Escuderia Lobo, onde correu em 2003, pela Golden Cross/Vogel, e terá como companheiro de equipe André Bragantini. Camilo diz que ter outro piloto rápido com o mesmo equipamento é importante para se fazer melhor avaliação do carro.

“Sem dúvida que vou aprender bastante. Na última corrida de 2003 tive o Giuliano Losacco como companheiro e como ele é um piloto rápido, sabe como o carro está. Se estiver sozinho não sei se eu não estou bem ou se o carro é que não está de acordo. Com um companheiro tenho parâmetro”, disse Thiago, que tem como patrocinadores Golden Cross, Itupetro, TNT, RC3 e Puma.

Em 2003 Camilo fez 11 provas na Escuderia Lobo e na última do ano, disputada em Interlagos, competiu pela RC, depois que Luiz Paternostro anunciou o final da carreira na Stock Car V8.

“Vi várias vezes os carros do Mauro Vogel (dono da equipe) andando e senti que são bons. Os Stock da equipe sempre estiveram entre os dez primeiros e acredito que isso será mantido agora. Tenho experiência de um ano, sei que não é muito, mas acho que dá para andar entre os cinco ou dez primeiros”, disse o piloto de 19 anos.

Com a carreira gerenciada pelo jogador de futebol Roberto Carlos, do Real Madrid da Espanha e da seleção brasileira, desde cedo Thiago seguiu um rumo diferente de boa parte dos jovens pilotos. Em vez de optar pelos monopostos, decidiu correr com os carros de Turismo.

“Não me arrependo de não ter tentado os monopostos. Veja que muita gente que andou por aí de fórmula está chegando para a Stock. Tem o Rubinho Barrichello, que andou, gostou e disse que quer participar da categoria. A Stock é a única categoria do Brasil onde os pilotos podem viver da profissão. Dá para se fazer o que gosta ganhando dinheiro. O Airton Daré disse isso e é verdade”, completa Thiago Camilo.

Nokia apresenta a Stock Car Brasil, que tem promoção e organização da Vicar Promoções, com supervisão da Confederação Brasileira de Automobilismo. Os patrocínios são de Chevrolet e Pirelli e co-patrocínios de Texaco, Repsol e Medley.