Bragantini busca primeira vitória na categoria

A temporada da Stock Car 2004 terá início na próxima quarta-feira, dia 24, com os primeiros treinos coletivos da categoria no Autódromo de Curitiba, no Paraná. A previsão é que esta temporada tem tudo para ser a mais competitiva de todos os tempos. A chegada de jovens pilotos, muitos vindo do exterior, deve acirrar ainda mais a disputa neste ano, a exemplo do que já aconteceu no ano passado.

A nova geração derrubou os dinossauros na luta pelo título, com a conquista de David Muffato. Além dele, outros representantes desta nova safra chamaram a atenção da principal categoria do automobilismo nacional, como o paulista André Bragantini (Golden Cross/CBCC/Eurofarma).

Com apenas 25 anos, o piloto conquistou logo em sua primeira temporada completa na Stock Car a proeza de deixar para trás 32 adversários para conquistar a pole position da etapa de Brasília, uma das mais rápidas do calendário.

“Foi sem dúvida a maior emoção de minha carreira e quero ter muitos outros momentos como este na temporada 2004”, revela Bragantini. Naquela prova, o piloto acabou enfrentando problemas mecânicos, mas ele garante que neste ano terá ainda mais chances de conseguir sua primeira vitória na Stock Car. “Este será meu principal objetivo e estou num time com estrutura para isso”, revela o piloto.

Bragantini seguirá mais uma temporada na equipe Golden Cross, comandada pelo experiente Mauro Vogel. Neste ano, seu companheiro de time será outro jovem piloto, Thiago Camilo (Golden Cross/CBCC). Os dois lutarão para representar bem a nova geração na Stock Car, que neste ano também está de cara nova: o modelo Vectra dará lugar ao Astran Sedan.

A mudança não é apenas visual, explica Bragantini. “O carro terá melhor aerodinâmica, graças aos novos spoilers dianteiro e traseiro. Além disso, os pneus terão as mesmas dimensões na frente e na traseira, e isso facilitará o ajuste de suspensão. Juntando tudo isso com os novos freios, que devem proporcionar maior precisão na entrada das curvas, tenho certeza de que a Stock será ainda mais rápida neste ano”, afirma Bragantini.

O piloto chega amanhã a Curitiba, onde participará nos treinos coletivos de quarta e quinta-feira no traçado misto da pista paranaense. E, a partir de sexta-feira, os pilotos passam a acelerar no anel externo, já nos primeiros treinos para o GP de abertura da temporada, que acontece neste domingo, às 10h30, com transmissão ao vivo da TV Globo.