Salles corre de olho em vaga na CART

Entre os pilotos que vão largar amanhã na Stock Car, um em especial ainda não definiu o que fará na temporada 2004. Ainda de olho nas negociações com as equipes da Fórmula Mundial, Gualter Salles (Golden Cross) acertou uma participação especial na abertura da temporada da Stock, em Curitiba.

“Ainda não estou com meu futuro definido, mas estou confiante em continuar minha carreira no exterior”, conta Salles. O carioca participou de algumas etapas da Fórmula Mundial, no ano passado, pela equipe Dale Coyne, inclusive fechando o ano com o sexto lugar na etapa da Austrália, conquistando assim o melhor resultado do time mais modesto da categoria.

Para 2004, o brasileiro ainda busca uma vaga para o campeonato que começa no dia 18 de abril, em Long Beach (EUA). “O processo de falência da CART acabou atrasando algumas negociações. Mas espero ter tudo isso resolvido nos próximos dias”, explica.

Enquanto não define seu futuro no exterior, Salles optou por competir na Stock Car, campeonato do qual participou em todas as etapas no ano passado.

“Adoro a Stock, tanto que em 2003 priorizei minha participação aqui no Brasil ao invés do exterior. Só que, neste ano, tenho chances de conseguir um bom pacote para correr na Fórmula Mundial. Mas é claro que a Stock é uma excelente opção para mim caso a opção no exterior não seja interessante, por isso tratei de negociar minha participação aqui em Curitiba”, conta Salles.

O carioca acertou com a Scuderia 111 a participação em Curitiba. O final de semana, no entanto, não vem sendo dos mais produtivos, devido a alguns problemas mecânicos no novo Astra Sedan V8 da equipe. Hoje, na classificação, o piloto ficou em 16º, com o tempo de 50s399. A pole position foi de Cacá Bueno.

Já a equipe Golden Cross conseguiu colocar seus pilotos na quinta e sétima filas. Thiago Camilo (Golden Cross/CBCC) sai em décimo, e André Bragantini (Golden Cross/CBCC/Eurofarma), em 13º.

“Tínhamos potencial para largar em posições melhores, porém o carro não apresentou o mesmo desempenho dos treinos anteriores. Temos algumas suspeitas com relação a uma falha no motor e devemos resolver isso para a corrida de amanhã”, conta Bragantini.