Thiago Camilo lamenta perda do pódio nas voltas finais

A nova geração foi a grande vencedora do primeiro duelo com os dinossauros da Stock Car, na prova de ontem, em Curitiba, que abriu a temporada 2004. Cacá Bueno venceu, mas foi desclassificado e a vitória então ficou com Giuliano Losacco, com Alceu Feldmann em segundo e Ricardo Maurício em terceiro. E o pódio poderia contar com o piloto mais jovem da categoria: Thiago Camilo (Golden Cross/CBCC), de apenas 19 anos.

O piloto da equipe Golden Cross fez um excelente início de prova, pulando da décima posição para a quinta logo nas primeiras voltas. Ele soube aproveitar também sua parada nos boxes para ganhar duas posições, conquistando o terceiro lugar que lhe garantiria seu primeiro pódio na categoria.

Mas, faltando apenas dez voltas para a bandeirada, Camilo enfrentou problemas na alavanca de câmbio de seu Astra Sedan V8. O paulista ainda conseguiu levar o carro para os boxes para consertar o problema e, mesmo tendo perdido mais de um minuto com a parada imprevista, completou a prova na 9ª posição (após a desclassificação da dupla da Action Power, Cacá Bueno e Thiago Marques).

“Foi uma pena o que aconteceu, pois eu tinha uma boa vantagem em relação ao Alceu (Feldmann). Por outro lado, nossa equipe este sempre entre os primeiros em todo o final de semana, e isso me deixa bastante otimista para esta temporada”, conta Camilo.

As perspectivas também são boas na opinião de André Bragantini (Golden Cross/CBCC/Eurofarma). Ontem, em Curitiba, no entanto, a corrida foi prejudicada após um acidente na 9ª volta com o estreante Wagner Ebrahim.

“Estava acompanhando o ritmo dos ponteiros, quando fui atingido pelo Wagner no final da reta em um trecho que estava em bandeira amarela. Foi decepcionante encerrar o final de semana desta forma”, conta o piloto da equipe Golden Cross.

Melhor sorte teve Gualter Salles. Embora tenha enfrentado problemas mecânicos ao longo de todo o final de semana, o carioca conseguiu ficar em 7º lugar na classificação final da prova.

“Estava andando bem no início da prova, mas depois tive problemas com a embreagem e perdi competitividade. Mas o saldo foi positivo, com pontos já na primeira etapa. Agora vou aguardar as definições sobre o futuro de minha carreira para ver se darei seqüência na Stock Car ou na Fórmula Mundial”, conta o piloto.