Piloto Itupetro é o primeiro colocado

O campeonato brasileiro de Stock Car V8 não poderia começar melhor para a equipe Itupetro, patrocinadora do piloto Giuliano Losaco, que foi declarado vencedor da primeira etapa da principal categoria do automobilismo brasileiro, que aconteceu nos dias 27 e 28 de março, em Curitiba. O lugar mais alto do pódium veio depois da desclassificação de Cacá Bueno.

Lossaco fez uma corrida perfeita, saltando logo na largada de quarto para segundo colocado, posição que manteve até o final da prova. Após a vistoria efetuada pelos comissários da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) nos carros dos pilotos Cacá Bueno e Thiago Marques, respectivamente 1º e 4º colocados na prova, foi constatada uma irregularidade no posicionamento da bomba da direção hidráulica, que infringiu especificamente no Artigo 14 item 14.1 do Regulamento Técnico da Stock Car V8 e culminou com a desclassificação dos dois pilotos.

O piloto Itupetro avaliou a mudança de estratégia da equipe como o principal fator responsável pelo bom resultado na prova. “Ano passado fiz minha primeira prova aqui, larguei na pole e fiquei em segundo, logo atrás do carro do Ingo Hoffman. Esse ano, optamos por parar logo na 13ª volta, no começo da janela de abastecimento. Assim, largamos com o carro leve, com pouco combustível, e pulei do quarto para o segundo posto na largada. O piloto patrocinado pela Itupetro, foi o primeiro a parar nos boxes para o reabastecimento obrigatório, que teria que ocorrer entre a 13ª e a 36ª voltas.

Esta é a segunda vitória na carreira de Giuliano Losaco, que no ano passado ganhou uma das provas disputadas em Interlagos. O piloto Itupetro garantiu 25 pontos com a vitória na abertura da temporada 2004.

Outros bons resultados

Outros dois pilotos patrocinados pela Itupetro Comércio e Distribuidora de Combustíveis, ficaram bem colocados na etapa de abertura da Stock Car V8 2004. Ricardo Etchenique ficou com a 5a colocação e somou 12 pontos. Thiago Camilo chegou em 9o lugar e totalizou 7 pontos.