Pilotos fazem jogo de futebol beneficente

Às vésperas das decisões dos Campeonatos Estaduais, os pilotos da Stock Car também calçam suas chuteiras. Amanhã, antes de acelerar na segunda etapa da Stock Car, em São Paulo, eles participarão de uma partida de futebol beneficente no Colégio Salgueiro, localizado a uma quadra do autódromo de Interlagos.

A iniciativa partiu de André Bragantini (Golden Cross/Eurofarma/CBCC) e logo ganhou força com seus colegas. Thiago Camilo, Gualter Salles, Thiago Marques, Carlos Alves e os irmãos Cacá e Popó Bueno são alguns dos pilotos que já confirmaram presença no evento desta quinta-feira.

“É uma forma que nós encontramos de descontrair a tensão antes da corrida de São Paulo e também aproveitar para ajudar o trabalho de assistência social feito pela Safrater”, diz Bragantini, que hoje, às 17h, participa de um bate papo com internautas no site UOL (www.uol.com.br).

Os pilotos vão arrecadar doações que serão entregues à administração da Safrater (Sociedade de Amparo Fraterno), que mantém há mais de 30 anos obras sociais na favela de Americanópolis, também na zona sul de São Paulo. Entre os trabalhos, está a creche “Tiãozinho”, que atende mais de 120 crianças carentes em período integral. O site da instituição é o www.safrater.org.br, e o da creche é www.tiaozinho.org.br

A partida entre os pilotos também contará com um desafio aos jornalistas que cobrem a Stock Car. Os profissionais da mídia estão convidados a formar um time para enfrentar os pilotos.

“Dizem que todo jornalista esportivo é um atleta. Vamos ver se isso é verdade”, provoca Gualter Salles (Golden Cross). O carioca confirmou sua participação na etapa deste domingo, em Interlagos, novamente pela Scuderia 111. Ele ainda negocia sua participação na Fórmula Mundial, que começa neste final de semana, em Long Beach (EUA).

“Até tive proposta para correr esta primeira etapa, mas não havia nenhum contrato certo para o ano inteiro. Prefiro, então, continuar me dedicando à Stock Car até que apareça uma chance concreta de fazer toda a temporada na Fórmula Mundial”, diz o piloto, sétimo colocado na etapa de Curitiba.