Treinos começam nesta sexta-feira

Os treinos para a segunda etapa do campeonato Brasileiro de Stock Car V8 começam nesta sexta-feira em Interlagos com expectativa de muita competitividade. Na abertura do campeonato, em Curitiba, 27 pilotos ficaram no mesmo segundo no treinamento que definiu o grid de largada composto por 33 carros. Nesta sexta entre 8h30 e 9h30 acontecerá um treino coletivo extra para a Stock Car V8. No sábado, quando será definido a ordem de largada, a entrada é franca nas arquibancadas. A segunda etapa da temporada está marcada para o domingo às 10h35 com transmissão ao vivo pela Rede Globo.

Na Stock Car V8, Giuliano Losacco ficou com a vitória depois da desclassificação de Cacá Bueno e Thiago Marques, ambos com problemas no posicionamento da bomba da direção hidráulica. A Equipe Petrobras-Action Power entrou com recurso e aguarda a decisão do Tribunal de Justiça Desportiva da CBA.

“Pretendo ficar entre os três primeiros em todas as provas nesta temporada. Conheço bem Interlagos e a expectativa é boa”, disse Giuliano Losacco que venceu uma das três etapas da Stock Car V8, justamente em Interlagos.

Dois vencedores diferentes na primeira rodada dupla em Curitiba comprovaram o equilíbrio também na Stock Car V8 Light. Diogo Pachenki subiu ao lugar mais alto do pódio no sábado e o estreante Júnior Reck no domingo.

“Me acostumei rapidamente ao carro. Como tenho experiência com Autocross minha adaptação é mais rápida”, disse Júnior Reck, que foi campeão Brasileiro de Autocross em 2000 e lidera a categoria de acesso à Stock V8 com 41 pontos.

Segundo colocado na classificação geral e tendo subido ao pódio nas duas corridas, com um segundo e terceiro lugar, Fábio Carreira também se adaptou rapidamente ao Astra com motor V8 e 350 cavalos.

“O entrosamento com o Amadeu Rodrigues, meu chefe de equipe, é bom. Ele me passa muitas informações sobre o carro. Será uma vantagem também correr em Interlagos, pois conheço bem a pista”, disse Fábio Carreira, da Hot Car.