Mateus Greipel fica fora da zona de pontuação

Depois de fazer uma prova de recuperação em busca de mais pontos no Campeonato Brasileiro da Stock Car V8, Mateus Greipel (FAMOSSUL / BRANDILI/ EXTREME DAYS / SOFIX / ADRIATICA / SIA ABRASIVES/ LICO/ MAGIC BRASIL/ 89 FM) foi tocado por Ingo Hofmann no final da reta, rodando e perdendo mais de dez colocações. Próximo do final da prova foi a caixa de marchas que deixou Mateus parado na curva do Laranjinha. “Foi um final de semana difícil. Tivemos algumas dificuldades para acertar o carro que só foi melhorar no treino de sábado. Na tomada de tempo novamente não estava bom e na corrida o acerto foi piorando com o desgaste dos pneus”, disse Greipel.

A prova foi vencida por Giuliano Losacco com o tempo de 46min 44seg 906. A briga pela segunda colocação foi até a linha de chegada com Thiago Camilo em segundo e Cacá Bueno em terceiro com a diferença de apenas 76 milésimos de segundo. O pole position, Raul Boesel perdeu a liderança na largada e finalizou em sexto lugar. Mateus que não completou a prova pela quebra da caixa ficou em 21º lugar.

“Vamos agora fazer uma avaliação de tudo que aconteceu neste final de semana para tentar resolver os problemas que aconteceram. Quero voltar a marcar pontos na etapa de Tarumã. Temos que solucionar alguns problemas para andar mais rápido”, finalizou Mateus que com o resultado dessa prova passou para sétimo lugar no campeonato liderado por Giuliano Losacco.