Com apenas 19 anos, o piloto Thiago Camilo (Golden Cross/CBCC/Eurofarma) é a mais nova revelação da Stock Car V8. Ontem, ele subiu pela primeira vez ao pódio depois de conquistar o segundo lugar na prova de Interlagos. Com o resultado, ele já é o vice-líder do campeonato, atrás apenas de Giuliano Losacco, o vencedor das duas etapas de 2004.
“Ainda não consigo acreditar em tudo o que está acontecendo”, afirma Camilo. “Esta é minha segunda corrida em uma equipe mais estruturada e já consegui subir no pódio. É muito gratificante”, completou.
Mesmo com a vice-liderança no campeonato, o piloto da equipe Golden Cross mescla a cautela com planos promissores para a temporada de 2004. “Ainda não pensei diretamente no título. O importante é que mostramos que estamos no caminho certo, pois em Curitiba o pódio nos escapou por pouco. Mas ainda é cedo para falar em título. A Stock Car é uma categoria muito difícil e outros pilotos estão andando igualmente rápidos”, garante.
Camilo é um ótimo exemplo da qualidade da nova safra da Stock Car. Foi com exatos 16 anos que o paulista estreou na Stock Car Light, no ano de 2000. No ano passado, foi a vez de iniciar a jornada na V8. Com apenas 14 corridas disputadas, o piloto da equipe Golden Cross conquistou ontem o pódio de forma impressionante.
Após ter largado em décimo, Camilo fez ótimas ultrapassagens, superou vários veteranos e terminou a etapa de ontem na segunda posição, a melhor de sua carreira.
A Stock Car promete mais uma corrida disputada em sua próxima etapa, que será disputada no dia 2 de maio no autódromo de Tarumã (RS), com transmissão ao vivo pela Sportv.