Daniel Landi (Avenir/Diário do Grande ABC/Peugeot Finance) terminou em quarto lugar na quarta etapa do Campeonato Brasileiro da Stock Car V8 Light, disputada no último domingo, sob sol e calor de 30 graus, diante de 33 mil pessoas, o segundo maior público dos 25 anos de história da Stock Car Brasil, que foi ao autódromo de Interlagos, em São Paulo, para ver a segunda de duas provas da Stock Light, categoria de acesso, que corre no sábado e no domingo, com motores de V8 de 350 cavalos, e a segunda etapa do campeonato da Stock Car V8, disputada no domingo com carros de 450 cavalos e transmitida ao vivo pela Rede Globo de Televisão.
Na categoria principal, venceu Giuliano Losacco, de São Paulo, líder do campeonato. Na Stock Light – cujas provas são exibidas em videotape pela ESPN Brasil nos fins de tarde posteriores às corridas – venceu Diogo Pachenki, do Paraná, no domingo, e Fábio Carreira, de São Paulo, no sábado. Daniel Landi, piloto paulistano da Carreira Motorsport, marcou mais 14 pontos com o quarto lugar da quarta etapa, somando total de 48, e mantém-se na quarta posição do campeonato da Stock Light, conquistada no sábado, quando terminou em quarto lugar na terceira etapa. Antes, estava na sexta posição, obtida com os pontos do segundo lugar na segunda etapa, em Curitiba. A vitória na quarta etapa foi de Diogo Pachenki, vice-líder, agora a um ponto de Fábio Carreira, que terminou em segundo lugar na quarta etapa e lidera o campeonato da Stock Car V8 Light com 76 pontos.
Daniel Landi classifica seu fim de semana em Interlagos como regular. No sábado, largou da quarta posição na terceira etapa, perdeu posições, recuperou-se e terminou em quarto lugar. No domingo, saindo em quarto, foi ultrapassado, ainda na reta de Interlagos, por Oscar Sajovic, que estava na oitava posição do grid e queimou a largada.
“Eu larguei mal. Caí para sexto, voltei para quarto e fui para terceiro. Segurei o Reck Júnior atrás de mim enquanto pude, mas ele estava mais rápido do que eu e não teve como”, resume o piloto de 20 anos que está estreando em provas da modalidade Turismo nesta temporada, depois de algumas corridas de Fórmula Chevrolet, um ano de F-3 Light e outro na Classe A da Fórmula 3 Sul-Americana, com carros monoposto.
“Claro que eu gostaria de ter ido ao pódio, mas, analisando o currículo dos três pilotos que estão à minha frente no campeonato, sou obrigado a admitir que tudo está caminhando no ritmo certo. Estar em quarto lugar atrás do Fábio Carreira, do Diogo Pachenki e do Júnior Reck é bastante significativo”. avalia Daniel Landi.
Luís Carreira, chefe da Carreira Motorsport, também achou o fim de semana regular. “Nas duas corridas, nossos dois pilotos terminaram nas mesmas posições: o Daniel Landi em quarto e o Vicente Siciliano em sexto, ambos pontuando. Na corrida de domingo, fomos atrapalhados pela queima de largada do Sajovic e depois por um quase acidente que espalhou sujeira na pista”, analisa Carreira. “Temos 14 provas pela frente, somos uma equipe estreante, com dois pilotos estreantes da Stock Light e um estreante também em Turismo, o Daniel. Estamos amadurecendo e as perspectivas continuam boas.”
A próxima rodada dupla do Campeonato Brasileiro de Stock Car V8 Light será disputada no Rio de Janeiro, em 5 e 6 de junho, com a realização da quinta e sexta das 18 etapas da temporada.