Cacá Bueno acredita em prova rápida em Tarumã

Considerado um dos favoritos para ficar com o título da temporada da Stock Car V8, Cacá Bueno acredita que os novos carros da principal categoria do automobilismo brasileiro serão bem velozes no reformado Autódromo de Tarumã, no Rio Grande do Sul. Ausente do calendário em 2002 e 2003, a pista localizada na cidade de Viamão, que passou por recapeamento dos 3.016 metros do asfalto, traz boas recordações para o piloto da Equipe Petrobrás-Action Power. No domingo às 13 horas, com transmissão ao vivo pela SporTV, será disputada a terceira etapa do ano em que a Stock Car completa sua 26ª temporada consecutiva.

“Sei que houve mudanças na área dos boxes e, a principal delas, no asfalto, o que era um grande problema do autódromo. Isso, obviamente, baixará bastante os tempos e deixará a pista ainda mais rápida do que de costume”, disse Cacá.

Campeão da Stock Car Light, que na época era chamada de Stock Car B, o piloto tem boas recordações da pista gaúcha.

“Corri em Tarumã de Fiat e a última vez foi de Stock Car B, em 1997, ano em que fui campeão. Faz muito tempo que não participo de uma corrida nesta pista, já que a Stock não esteve em Tarumã nem em 2002, nem no ano passado”.

Vice-campeão em 2003, Cacá, que no próximo dia 24 de julho completa 28 anos, tem bastante experiência na Stock Car e em algumas outras categorias internacionais, sempre em carros de Turismo. Ele sabe que num campeonato longo, manter a regularidade é fundamental para se brigar pelo título.

“Largar na frente em Tarumã não é tão essencial como em outras pistas como Londrina ou Campo Grande, mas é um bom caminho para a prova. Assim, a intenção é alinhar entre os cinco e brigar pela vitória ou, ao menos, um pódio, sempre pensando em somar pontos importantes para o campeonato”.

Nokia, líder mundial em comunicação móvel, apresenta a Stock Car Brasil, que tem promoção e organização da Vicar Promoções, com supervisão da Confederação Brasileira de Automobilismo. Os patrocínios são de Chevrolet e Pirelli e co-patrocínios de Texaco, Repsol e Medley.