Decisão do STJD não altera planos de Losacco

A decisão do Supremo Tribunal de Justiça Desportiva da Confederação Brasileira de Automobilismo em confirmar a desclassificação dos dois carros da equipe Action Power na 1ª etapa da temporada, em Curitiba não altera os planos do piloto Giuliano Losacco (Itupetro), atual líder do campeonato. Com a permanência da punição para os pilotos Cacá Bueno e Thiago Marques, Giuliano continua invicto na temporada e soma 50 pontos na tabela de pontos contra 27 do segundo colocado, Thiago Camilo.

Mas para Giuliano, que manteria a liderança da classificação mesmo que Bueno recuperasse sua vitória em Curitiba, o a meta para este fim de semana em Tarumã segue inalterada. “Acredito que para chegar ao título no final da temporada tenho que manter uma certa regularidade ao longo das 12 corridas. Atualmente conto com duas vitórias e quero continuar frequentando a zona de pontos para me manter na briga pelo título”, disse Giuliano.

Há dois anos sem receber a Stock Car V8, o circuito gáucho conta com um novo asfalto e junto com as novidades da categoria para esta temporada é esperada a quebra do atual recorde da pista, pertencente a Xandy Negrão com o tempo de 1min10s649, estabelecido em 2000 com a carenagem do Vectra e o motor de seis cilindros em linha. Giuliano traz boas lembranças de sua última participação em Tarumã, no final de 2003, quando venceu as “12 horas de Tarumã” em companhia do tio Luis Otávio Paternostro, que assegurou o o título do Campeonato Brasileiro de Endurance com o resultado. “Tarumã é a pista mais rápida do país e o fato de não receber a Stock Car há dois anos com certeza vai exigir um pouco mais de pilotos e equipes, mas com certeza será outra etapa muito equilibrada e cheia de disputas”, acredita Giuliano.