O presidente da Confederação Brasileira de Automobilismo, Paulo Scaglione, encaminhou à presidência do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), para as providências cabíveis, as declarações formuladas por Paulo de Tarso, chefe da equipe Action Power, consideradas ofensivas pela Confederação. Esta medida não inibe qualquer ato administrativo a ser tomado pela presidência da CBA, nos termos dos estatutos em vigor.
As declarações envolveram o representante legal da entidade, o comissário técnico Clóvis Matsumoto, na primeira etapa do Campeonato Brasileiro de Stock Car V8, disputada em Curitiba, no dia 28 de março.
Na ocasião, os pilotos Cacá Bueno e Thiago Marques foram desclassificados por irregularidades técnicas e a equipe recorreu. Ontem (27 de abril), a Comissão Disciplinar do STJD negou provimento ao recurso. As declarações de Paulo de Tarso, publicadas no site oficial da Stock Car (www.stockcar.com.br), foram as seguintes:
“O resultado foi normal dentro das características do tribunal. As pessoas que julgam são sérias, mas não têm conhecimento técnico suficiente para avaliar a questão. O comissário técnico falhou e para justificar seu erro usou fatos que não são reais. O comissário técnico é muito jovem e influenciável e não reage bem sob pressão. Ele não está à altura da Stock Car”.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.