O assunto da vez na Stock Car é o ótimo desempenho da nova geração da categoria, que teve Giuliano Losacco como vencedor nas duas primeiras etapas e viu o piloto mais jovem do grid, Thiago Camilo (Golden Cross/CBCC/Eurofarma), de apenas 19 anos, no pódio e na vice-liderança do campeonato depois da prova em Interlagos.
A aposta na nova geração mostra-se acertada e vem sendo apontada como um dos fatores de sucesso de times como a Golden Cross-Vogel. Neste final de semana, na volta da Stock ao circuito de Tarumã (RS), o time contará com a dupla mais jovem de toda a categoria, já que o companheiro de equipe de Camilo é André Bragantini, também representante da nova geração, com apenas 25 anos.
“Muita gente acha que contar com dois pilotos novos pode ser ruim para um time. Nós achamos isso uma grande vantagem”, conta Mauro Vogel, chefe da equipe. De fato, a aposta em Bragantini revelou-se acertada desde o ano passado, com a pole position no GP de Brasília.
Já Camilo, logo em sua segunda corrida pela Golden Cross-Vogel, conquistou o segundo lugar em Interlagos. Agora, os dois partem em busca da primeira vitória da equipe.
“A próxima corrida promete ser ainda mais competitiva, pois não há favoritos em Tarumã, uma pista em que todos vão ter que iniciar o trabalho do zero”, diz o paulista, que guarda boas recordações da pista gaúcha. Foi lá, em seu ano de estréia na Light, em 2001, que ele conquistou sua primeira vitória na categoria, tendo corrido apenas uma etapa até então. “É uma pista muito desafiante, que exige coragem e técnica do piloto”, revela Camilo.
Bragantini (Golden Cross/CBCC/Eurofarma) também aposta em um equilíbrio na próxima etapa da Stock Car. “A sexta-feira será muito importante para todas as equipes. Quem trabalhar intensamente nos treinos livres terá grande vantagem na classificação e na corrida”, diz o piloto.
A etapa de Tarumã será disputada no próximo fim de semana, com transmissão ao vivo pela SporTV.