Gualter Salles do outro lado da mureta em Tarumã

O piloto Gualter Salles vai reforçar a equipe Golden Cross-Vogel neste final de semana, em Tarumã, na terceira etapa da Stock Car V8. Mas o time continuará apenas com os carros 20, de André Bragantini, e 21, de Thiago Camilo, na pista. Afinal, o carioca atuará do outro lado da mureta dos boxes, como diretor-técnico de sua equipe na principal categoria do automobilismo nacional.

“É um sentimento estranho estar em um autódromo vivenciando uma prova, mas sabendo que não vou correr. Mesmo assim, estou gostando da experiência e espero ajudar o Thiago e o André neste final de semana”, conta Salles, que comandará as funções da equipe ao lado do experiente chefe de equipe Mauro Vogel.

O piloto ainda está aguardando definições de patrocínio para competir na Fórmula Mundial, categoria na qual participou de algumas provas no ano passado pela equipe Dale Coyne.

Neste ano, para não ficar parado no começo da temporada, Salles disputou as duas primeiras provas da Stock Car, inclusive chegando em sétimo lugar na etapa de abertura, em Curitiba.

“A participação nas provas anteriores foi interessante, mas quero neste ano fechar um bom pacote para a Fórmula Mundial, então prefiro direcionar meus recursos para minha carreira no exterior. E, enquanto isso, vou aproveitar para ajudar minha equipe na Stock Car”, conta Salles.

E o time já está aproveitando a experiência do carioca para se sobressair em meio à competitiva Stock Car. Hoje, em todos os três treinos livres disputados em Tarumã, Thiago Camilo foi o mais rápido.

“Este novo reforço é pé quente”, diz Camilo, de apenas 19 anos de idade, e atual vice-líder do campeonato. “Ele está nos ajudando bastante dando dicas e acho que os resultados mostram que estamos no caminho certo”, completa o piloto, segundo colocado na última etapa, em Interlagos.