Pilotos da Equipe Medley Genéricos largam em 8º e 11º

Faltou sorte ao piloto Guto Negrão na tomada de tempo que definiu o grid de largada da terceira etapa do Brasileiro de Stock Car neste sábado. Embora tenha virado com média de velocidade de 168,05 km/h no veloz circuito gaúcho de Tarumã, o piloto da Equipe Medley Genéricos acabou batendo durante a classificação e, com isso, larga em oitavo lugar. Seu companheiro de equipe, Antonio Jorge Neto, sai da 11ª posição. Thiago Camilo, que marcou a melhor volta com o tempo de 1min04s011 (média de velocidade de 169,62 km/h), larga na pole position. A largada da corrida será neste domingo, às 13h. E, por medida de segurança, não haverá reabastecimento durante a prova.

Negrão escapou na curva e foi parar na caixa de brita. “O carro estava muito bom, mas agora não sei se a batida afetou também os pneus. Aparentemente não houve nada. Só pegou fibra”, disse o piloto. Negrão, que vem de vitória na semana passada no Campeonato Brasileiro de Endurance ao lado do irmão Xandy e do sobrinho Xandinho, ressaltou que o circuito de Tarumã, que recebe a Stock Car pela primeira vez depois de ter sido totalmente recapeado, é muito veloz, perigoso por ter poucas áreas de escape, e quase não oferece oportunidade de ultrapassagem. “O único ponto de ultrapassagem é entre as curvas 1 e 2”, comentou o piloto.

Já Neto contou que os mecânicos fizeram várias alterações no carro entre os treinos livres e a tomada de tempo do grid. “Mudamos muito e eu não conhecia o comportamento. Isso dificultou chegar no limite”, explicou Neto, que ocupa a terceira colocação no Campeonato.