Losacco afirma estar tranquilo após problema em Tarumã

Apesar de não ter chegado ao final da 3ª etapa do Campeonato Brasileiro de Stock Car V8, o paulista Giuliano Losacco segue como líder da competição, com 50 pontos. O piloto da equipe Itupetro abandonou a prova com sérios problemas de dirigibilidade em seu carro na 18ª volta da corrida. O resultado deste fim de semana em Tarumã/RS não chegou a preocupar o piloto que foi o melhor estreante do campeonato passado.

“Aconteceu tudo ao contrário do que pretendíamos. Nosso objetivo era chegar aos pontos em Tarumã, o que poderia nos ajudar nos momentos decisivos do campeonato, mas passamos em branco nesta etapa. Não posso me desesperar, o campeonato é muito longo e temos ainda os descartes de dois resultados para serem feitos. Não pretendia usar um descarte tão cedo, mas a situação poderia ser pior”, afirmou Giuliano.

O pior ao qual Losacco se refere seria se o pole postion da etapa e então vice-líder da classificação, Thiago Camilo tivesse chegado a vitória, o que colocaria o piloto de apenas 19 anos de idade na liderança do campeonato, mas com a vitória de Cacá Bueno, o paulista conseguiu se manter no topo da tabela de pontos.

De volta a São Paulo, a equipe Itupetro tenta descobrir o problema que atingiu o carro de Giuliano na etapa de Tarumã. “O carro não apresentou um grande rendimento logo nos primeiros treinos, e o fato de toda a programação de sexta-feira ser transferida para o sábado devido as chuvas, fez com que as sessões ficassem muito próximas das outras e com muito pouco tempo para tentarmos reverter os problemas. Na corrida o carro estava bom no início, mas logo depois da terceira volta começou a sair de traseira e a situação piorou muito, fazendo com que eu passasse por alguns sustos durante a prova. A traseira estava tão “solta”, que parecia que tinha um pneu furado. Parei nos boxes para tentar consertar o carro, mas como não achamos nada aparente resolvemos deixar a prova e evitar um acidente”, revelou o piloto.