Boesel ganha motivação extra para a corrida do Rio

Segundo colocado nas duas últimas provas da temporada, o vice-líder Raul Boesel tem motivação extra para buscar a vitória na quinta etapa do Campeonato Brasileiro de Stock Car V8. Na corrida do próximo domingo, dia 6 de junho no Autódromo de Jacarepaguá, no Rio de Janeiro, Boesel lembra seu bom retrospecto em várias categorias na pista carioca e elogia a segurança e a seletividade do traçado de 4.933 metros, onde os motores dos Stock V8 alcançam a máxima potência devido à maior concentração de oxigênio no ar. Foi na inauguração das arquibancadas de Jacarepaguá, dia 28 de agosto de 1977, que a então jovem promessa Boesel, hoje com 46 anos, venceu uma das baterias do festival de automobilismo.

“Gosto da pista do Rio por me trazer boas recordações. Em 1977 corri com um Opala e aconteceram muitos capotamentos. Como a pista tinha sido construída há pouco tempo, quando os carros saíam da pista afundavam na areia, que ainda não estava compactada, e capotavam. Depois, em 2001, fiquei em segundo lugar na Stock quando o Beto Giorgi venceu. Só falta um primeiro lugar para marcar definitivamente a pista na minha carreira”, disse Boesel.

Com 50 pontos contra 75 do líder Giuliano Losacco (Itupetro-RC), Raul Boesel tem Antonio Jorge Neto (Medley-A. Mattheis) na terceira colocação com 47 pontos. Como a temporada ainda nem chegou à metade são 12 etapas Raul prefere não fazer contas para saber quantos pontos serão necessários para se chegar brigando pelo título até o final.

“O campeonato está muito embolado e é muito cedo para se pensar nisso. Nossa equipe tem de manter a regularidade e buscar sempre marcar o maior número possível de pontos. Claro que vamos pensando na vitória, ainda mais no Rio, que tem uma pista gostosa e aonde também é fundamental a posição de largada, mas se não der quero pontuar”.

Para se andar bem em Jacarepaguá, Boesel (Repsol-Boettger) diz que as equipes têm de encontrar a melhor combinação entre o rendimento dos motores e o acerto da suspensão.

“Meu carro ainda não é campeão. Estamos entre os melhores, mas ainda têm dois ou três na nossa frente. Precisamos superar o Losacco, o Thiago Camilo, o Cacá Bueno e o Duda Pamplona, que surpreendeu em Londrina e sempre andou bem no Rio. O Chico Serra tem apresentado altos e baixos e os carros do Antonio Jorge Neto e do Guto Negrão estão iguais ao meu”, disse Boesel, que é companheiro de equipe de David Mufatto, o campeão de 2003.

Em Jacarepaguá os carros da Stock Car V8 Light estarão de volta à pista. Nas duas provas anteriores (Tarumã e Londrina), a categoria de acesso à Stock Car V8 esteve ausente, pois a V8 Light disputa nove rodadas duplas enquanto a Stock car V8 tem 12 corridas por ano.

Nokia apresenta a Stock Car Brasil, que tem promoção e organização da Vicar Promoções, com supervisão da Confederação Brasileira de Automobilismo. Os patrocínios são de Chevrolet e Pirelli e co-patrocínios de Repsol, Medley e Texaco. Apoios de Cobreq, Fremax e Binno.