Thiago Camilo busca nova pole

O piloto Thiago Camilo (Golden Cross/CBCC/Eurofarma/Itupetro), o mais novo da categoria, com 19 anos, confirmou hoje a boa fase que atravessa na Stock Car, começando com o pé direito a quinta etapa do campeonato, que está sendo disputada neste final de semana, em Jacarepaguá (RJ).

O paulista foi o mais rápido no treino da manhã, sendo o único a andar na casa de 1m56s. Na segunda e última sessão, à tarde, Camilo melhorou o seu tempo, mas foi superado por Ingo Hoffmann, e por Popó Pueno, que acabou sendo o mais rápido do dia, com 1m56s010.

A boa performance em ambas as sessões deixou o piloto da equipe Golden Cross-Vogel otimista para repetir no Rio de Janeiro a conquista obtida na terceira etapa, em Tarumã, quando ele se tornou o mais jovem piloto a sair na pole position da Stock Car.

“Nosso carro está com um bom acerto desde a primeira volta. Amanhã amos tentar refinir o set up ainda mais. Acredito que temos boas chances de brigar pela pole amanhã. Esta é uma corrida muito importante para nós e espero que possamos continuar fazendo este bom trabalho apresentado hoje”, explicou Camilo.

A equipe corre em casa neste final de semana, já que a sede do time fica a 70 quilômetros do autódromo, em Petrópolis. Além disso, alguns patrocinadores do time têm sua sede no Rio de Janeiro.

Depois de ficar de fora da etapa de Londrina por ter ficado com o carro completamente destruído após um acidente em Tarumã, André Bragantini (Golden Cross/CBCC/Eurofarma/Itupetro) voltou a acelerar hoje na Stock Car.

“Temos muito trabalho pela frente. Estamos começando tudo do zero com o novo chassi, então quero aproveitar os treinos para aprimorar o acerto do carro”, explica Bragantini, 13º pela manhã e 17º na segunda sessão.

Quem também retornou a Stock Car no Rio é o piloto da casa, Gualter Salles. O carioca continua negociando uma vaga para competir no exterior. “Estou ansioso para definir os próximos passos de minha carreira em breve. Enquanto isso, vou matando a saudade de acelerar aqui na Stock Car, ainda mais em Jacarepaguá, uma pista que gosto muito e onde, literalmente, me sinto em casa”, explica Salles, que fez o sexto tempo pela manhã, e que à tarde enfrentou problemas mecânicos.