Problemas na direção hidráulica atrapalham Mateus Greipel

Uma falha que já tirou Mateus Greipel (FAMOSSUL/ EXTREME DAYS/ SOFIX/ ADRIATICA/ SIA ABRASIVES/ LICO/ MAGIC BRASIL/ 89 FM) da prova de Tarumã, voltou a incomodar o piloto catarinense durante os dois primeiros treinos da Stock Car no Rio de Janeiro.

A direção hidráulica parou de funcionar na primeira volta do primeiro treino, fazendo a equipe trabalhar quase todo treino na troca do componente. “Não deu para fazer nada no primeiro treino. Dei apenas cinco voltas. No final do segundo treino voltou a falhar me obrigando a abandonar. Perdemos muito tempo, impedindo de buscar um acerto melhor”, disse Mateus.

O melhor tempo do dia foi de Popó Bueno com 1min 56seg 010, mais rápido do que a pole da prova de 2003. Em segundo finalizou Ingo Hofmann com 1min 56seg 219 e em terceiro Thiago Camilo com 1min 56seg 489. Thiago foi o mais rápido no primeiro treino. Mateus fez sua melhor volta no tempo de 1min 57seg 780, finalizando na 19ª colocação.

O terceiro e último treino será neste sábado pela manhã e será a última oportunidade para pilotos e equipes acertarem os carros antes do treino classificatório, no início da tarde, que definirá as posições no grid de largada. “A equipe está colocando mais uma bomba de direção nova. Temos que melhorar um pouco mais o acerto de suspensão em saídas de curvas. Ainda não andamos com pneus novos. Acho que se tudo der certo temos condições de andar entre os dez mais rápidos”, finalizou Greipel.