A chuva deste sábado que caiu nesta manhã, no Rio de Janeiro, trouxe emoção para o treino classificatório da quinta etapa da Stock Car, que será disputada amanhã, em Jacarepaguá. Os favoritos, no entanto, continuam sendo dois jovens pilotos que prometem protagonizar um jovem duelo Rio X São Paulo na corrida deste domingo.
Apesar da chuva pela manhã, que obrigou os pilotos a treinarem todos juntos (e não separados por grupos, como o usual), a pista secou à tarde, e Popó Bueno (Texaco) conquistou sua primeira pole position, ao cravar 1m56s080. Ele já havia sido o mais rápido no segundo treino livre de ontem. Ao seu lado, estará Thiago Camilo (Golden Cross/CBCC/Eurofarma/Itupetro), que também dominou a primeira sessão de ontem.
O paulista ficou satisfeito em repetir o bom desempenho de sexta-feira e espera, amanhã, derrotar o piloto de casa na luta dos dois jovens pilotos pela primeira vitória na Stock Car.
“Vai ser um bom duelo, espero representar bem os paulistas”, diz Camilo, o mais novo do grid, com apenas 19 anos. “Eu e o Popó já tivemos bons pegas em São Paulo e acho que podemos dar outro grande show para o público, desta vez na terra dele. Além disso, outros vários pilotos também andaram fortes e virão para a briga pela vitória amanhã”, diz Camilo.
Já André Bragantini (Golden Cross/CBCC/Eurofarma/Itupetro) não teve um bom acerto de seu Astra Sedan V8. Correndo com um novo chassi nesta prova do Rio de Janeiro, o piloto ficou apenas na 20ª posição. “É decepcionante, porque levar dois segundos em um treino classificatório é muita coisa. Temos um longo trabalho pela frente. Por isso, espero apenas terminar a corrida amanhã”, explica.