O duelo de gerações ficou evidenciado pelo resultado de hoje da quinta etapa do Brasileiro de Stock Car, neste domingo, em Jacarepaguá. Na prova disputada no circuito carioca, os dinossauros reagiram e garantiram a vitória com seu mais legítimo representante: Ingo Hoffmann, de 51 anos, o piloto mais velho do grid. E para ilustrar o confronto com a nova geração, logo ao seu lado no pódio, no segundo lugar, chegou Thiago Camilo (Golden Cross/CBCC/Eurofarma/Itupetro), de apenas 19 anos, o mais jovem piloto da categoria.
Os mais de 32 anos que separam o nascimento dos dois protagonistas da corrida de hoje ficou claro durante a coletiva de imprensa com os primeiros colocados.
“É uma honra subir em um pódio ao lado do Ingo”, comentou Camilo. “Chega até ser engraçado, pois, quando eu era moleque, acompanhava meu pai (Bel Camilo, ex piloto) nas corridas e participava de bolões sobre quem ia vencer a corrida. E geralmente apostava ou no Ingo, ou no Paulão, ou no Chico. Hoje, é até estranho ver que estou correndo ao lado destas feras”, explica Camilo.
O piloto da equipe Golden Cross-Vogel protagonizou um eletrizante duelo com o pole position Popó Bueno (Texaco). Os dois permaneceram por mais de 15 voltas lutando pela segunda posição, até que o carioca teve que abandonar por pane seca. Camilo chegou a escapar da pista na tentativa de ultrapassagem, mas conseguiu controlar o carro e, com isso, assegurar o segundo pódio da temporada.
“A Stock Car está ainda mais competitiva neste ano e conseguir manter uma boa regularidade é fundamental para manter nossas chances de chegar ao final do ano como um dos postulantes ao título”, explica Camilo, o quarto colocado do campeonato, com 53 pontos, dois apenas atrás dos vice-líderes Cacá Bueno e Antonio Jorge Neto. A liderança é de Giuliano Losacco, o quinto hoje, com 87 pontos.