É, no mínimo, uma situação curiosa. Cacá Bueno chegou neste domingo (dia 27), na etapa de Interlagos da Stock Car V8, na terceira posição, mas assim como em Curitiba, onde também foi terceiro, o piloto da Petrobras-RS não pôde comemorar no pódio. “É o segundo pódio que conquisto, mas não levo”, brincou o piloto, mantendo o bom humor, apesar da situação inusitada.
Nas duas ocasiões, o resultado oficial só saiu depois da festa no pódio. Em Interlagos, Cacá, que cruzou a linha final em quarto, recuperou uma posição graças a um erro de Carlos Alves, que o ultrapassou na última volta em bandeira amarela, o que é proibido pelo regulamento. Carlão chegou a subir ao pódio, mas foi penalizado em 20 segundos, caindo da terceira para a 10a posição.
“Comecei a ter problema com o câmbio no meio da corrida. A terceira marcha passou a não entrar e achei até que não fosse terminar a prova. Perdi posições para o Muffato e para o Ingo e, no fim, o Carlão me ultrapassou em bandeira amarela, o que é proibido”, explicou Cacá.
Com os 16 pontos em São Paulo, Cacá pula para a terceira posição no campeonato, com 33 pontos. Ingo Hoffmann lidera com 57, seguido por David Muffato, que soma 50.
“O Muffato e o Ingo pularam um pouco na frente, mas estou confiante que vamos buscar essa diferença, já que ainda estamos no início do campeonato. Ano passado, tirei cerca de 60 pontos para chegar ao fim brigando pelo título. Vamos repetir a dose nessa temporada”, completou Cacá, ressaltando ainda a importância da sensível evolução de toda a equipe nessas três primeiras provas. “Estamos ganhando cada vez mais entrosamento e isso vem fazendo diferença”.
O circo da Stock Car pára por quase um mês, desembarcando no Rio de Janeiro para a quarta etapa, no dia 25 de maio.